Com apenas cinco meses de fundação, entidade faz alegria de crianças em Cubatão
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Um dia de muitas alegrias para e diversão para quem vive a vida sobre um olhar diferente. Assim podemos classificar a bela festa que Associação Cubatense de Apoio ao Transtorno do Espectro Autistas, que ocorreu na tarde do último 12 de outubro, no pátio da escola João Ramalho na Vila Nova.
Apesar do pouco tempo de fundação (a instituição tem apenas cinco meses), a diretoria tem se empenhado bastante em defender os direitos dos autistas, e assim, já realizam um trabalho vistoso dentro da Cidade.
Brinquedos, guloseimas, prêmios e muita solidariedade marcaram o evento que teve o apoio de diversos colaboradores, os quais se solidarizaram com a causa. Dentre os presentes estava o vereador Alessandro Oliveira (PL), um dos políticos cubatenses que mais levantam a bandeira do autismo no município. “É de extrema importância a interação das crianças. Um público diferente ao qual necessita de uma atenção ainda maior, para que todos eles cresçam se sentido parte de nossa sociedade”, diz o parlamentar
PRESIDENTE – Já o presidente da ACATEA, Abel Sampaio o primeiro evento foi importante para o reconhecimento do trabalho que a entidade já vem realizando. “A nossa vocação principal é informar nossa população e as iniciativas públicas e privadas da importância da conscientização para o acolhimento não só de crianças como de pessoas com TEA”, diz o presidente que informa para os interessados em colaborar com a entidade, podem entrar em contato pelo telefone (13) 99688-5696.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!