Evento Musical com a Orquestra Sinfônica de Cubatão ocorre na próxima quarta-feira (12), e pode ser o início da retomada da valorização artística local.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
A Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC realiza em seu Salão Nobre, na noite da próxima quarta-feira, dia 12 de abril, as 19hs, um concerto musical comemorativo em alusão aos 49 anos da Entidade, aos 74 Emancipação política administrativa de Cubatão e a fundação da de 53 anos da Banda Afonso Schmidt (primeiro grupo artístico da Cidade). A Atração será por conta da Banda Sinfônica de Cubatão, juntamente com o Madrigal Zanzalá.
O espetáculo contará com a presença do renomado violinista de reconhecimento internacional Manoelito Martins (que é cubatense de origem). Além disso, diversos maestros conceituados da Cidade que se revezaram na regência da orquestra, contribuirão com seu talento durante a apresentação.
Para a presidente da ACIC, a comerciante Célia Cedro, que recentemente foi empossada para mais um mandato à frente da instituição (2023/25), o Concerto vai além das festividades comemorativas de abril dentro da Cidade, pois é uma forma de resgate da cultura local e principalmente dos Grupos Artísticos, que apesar das glórias do passado, não vivem seus momentos mais áureos. “Não é só o ´”cubatense raiz” que sabe da importância e da grandeza dos grupos, mas sim o Brasil e boa parte do Mundo. Estamos falando de pessoas e artistas que levaram o nome de Cubatão para inúmeros países através do talento e dedicação de cada um”, diz a presidente da ACIC, Célia Cedro, certa da presença de um bom público, na noite do dia 12.
“É por isso que ACIC, abre suas portas e convida a comunidade cubatense como um todo, para simplesmente lotar o nosso Salão Nobre, para fazer valer e resgatar um dos maiores patrimônios dessa cidade, que são nossos artistas”, completa Célia.
Confira o roteiro de atrações:
Abertura: Madrigal Zanzalá - Regência: Nailse Machado - Repertório: Andar com Fé; Deixe isso pra lá e Sá Marina.
Banda Sinfônica de Cubatão- Repertório: Abertura de O GUARANY (Carlos Gomes) e Suite Pernambucana de Bolso (Mestre Duda) - Regência: Marcos Sadao (regente titular da BSC); Dança Brasileira (Camargo Guarnieri) - Regência: Ulysses Damacena (Regente Adjunto); Mourão (Guerra-Peixe) - Regência: André Farias (Diretor Artístico do Grupo Rinascita); APOTEOSE- Fantasia sobre o Hino de Cubatão (Roberto Farias) - Regência: Roberto Farias.
Performance instrumental do violonista cubatense Manoelito Martins (indicado para o Grammy Latino) - Repertório livre .
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!