Ação ocorre por intermédio do Fundo social da Prefeitura de Cubatão.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
A empresa cubatense Alfa Segurança e Monitoramento realizou na manhã da última quinta-feira, dia 8 de julho, a doação de roupas, entre vestimentas e calçados, além de alimentos não perecíveis e orgânicos à prefeitura de Cubatão, para que sejam doados via o Fundo Social de Solidariedade do Município, para as 29 famílias vítimas de um incêndio de grandes proporções, que ocorreu há cerca de 10 dias na comunidade da Vila Esperança. A Alfa Segurança, que já apoia diversos trabalhos sociais no município, também conta com parceiros da iniciativa privada e terceiro setor, em outras regiões do Estado, como no Grande ABC e também na Zona Leste da capital paulista.
Segundo o representante da empresa que realizou as doações, Djalma Alves, esse já é um trabalho desenvolvido pela empresa em conjunto com as outras parceiras, onde muitos também são clientes da Alfa Segurança, na região da Grande São Paulo, local que também tem o nosso apoio no serviço social. “Esses mesmos parceiros, ao saberem desse triste episódio do incêndio na Vila Esperança entraram em contato comigo, para que as doações também pudessem chegar até a Baixada Santista, e assim atenderem aquela comunidade, com esse ato de solidariedade”, disse Alves.
O representante afirma ainda que a Alfa e o mesmo grupo que colaborou com essas doações, já estão se mobilizando para que uma segunda leva de roupas e alimentos sejam arrecadadas e distribuídas novamente, não só na Vila Esperança, mas também para demais famílias de outras comunidades em situação de vulnerabilidade social. “Não podemos esquecer que estamos apenas no início do inverno, um período de frio rigoroso está previsto para os próximos meses, sendo assim, a ação tem que ser rápida e constante, pois o frio e a fome não esperam as pessoas estarem preparadas para enfrentá-los. Eles simplesmente chegam, e por isso, agradecemos as Organizações Não Governamentais (ONG’s), Projeto ECS e também da Associação da Patrulha Defensora das Vítimas de Violência Doméstica do Estado de São Paulo, os quais foram nossos apoiadores nessa ação”.
FUNDO SOCIAL – As doações foram recepcionadas pelo chefe de serviço do departamento social (que fica no Parque Anilinas), Carlos Pimentel, que agradeceu as doações e falou da importância dos alimentos e das vestimentas nesse momento tão delicado. “Agradecemos o empenho da Alfa Segurança e Monitoramento e dos seus demais colaboradores, sejam eles sediados no ABC, Grande São Paulo ou Baixada Santista.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!