Cubatão, 21 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Allan Matias pede reajuste financeiro da Atividade Delegada aos policias que atuam em Cubatão

27/10/2021
Allan Matias pede reajuste financeiro da Atividade Delegada aos policias que atuam em Cubatão Batalhão da Polícia Militar, em Cubatão.

 

Requerimento visa maior gratificação aos policiais militares e rodoviários.

 

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O vereador Allan Matias (PSDB) apresentou na última sessão da Câmara Municipal, realizada na tarde de terça-feira, dia 26, um requerimento no qual pedia estudo por parte do poder Executivo sobre a atuação da Atividade Delegada da Polícia Militar do Estado de São no município de Cubatão. Essa tratativa se dá por um convênio da prefeitura de Cubatão cm a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que permite que os policiais desempenhem suas funções em seus dias de folga. Os PM’s podem trabalhar até no máximo 10 dias por mês em suas respectivas folgas e a carga horária não deve ultrapassar as 8 horas diárias. A prática também serve para a Polícia Militar Rodoviária.

 

Em seu requerimento, o parlamentar considera a Lei N. 4.101 de 18 de novembro de 2.020, que autoriza o poder Executivo de firmar convênio como Estado, por intermédio da própria Secretária de Segurança Pública, com o objetivo de conjugar esforços pelo exercício de atividade delegada pelo próprio município de Cubatão, com o emprego de policiais militares, como manda o Artigo 1 da mesma Lei.

 

Segundo o vereador, o valor pago por Cubatão é o menor dentre a tabela dos municípios da Baixada Santista, que fazem parte da Atividade Delegada. “Ao conversarmos com alguns policiais, ficou notório que eles preferem trabalhar nas cidades vizinhas, já que o retorno financeiro tornasse mais atrativo. O intuito é fazer valer ainda mais o bom trabalho que esses policiais militares realizam em nossa cidade, equiparando o valor pago por Cubatão, à cidade vizinha de São Vicente”, diz o vereador.

 

Matias diz que o requerimento deve passar pelo crivo do prefeito municipal Ademário Oliveira, também do PSDB. “Acreditamos que o prefeito possa ver com carinho esse nosso requerimento e, que na sequência, entre em contato com os órgãos competentes para que seja reajustada a remuneração da Atividade Delegada em nossa cidade”, finaliza o vereador.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..