Cubatão, 21 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Após pedido de impugnação, Rodrigo Alemão diz sofrer perseguição política em Cubatão

13/08/2024
Após pedido de impugnação, Rodrigo Alemão diz sofrer perseguição política em Cubatão Pedido de impugnação contra Alemão foi realizado no último dia 9.

 

 

A tentativa de barrar a candidatura de Alemão, veio do PSD municipal, partido cujo o candidato tem apoio do atual prefeito, Ademário Oliveira (PSDB)

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O Partido Social Democrático – PSD, em Cubatão, entrou com pedido de impugnação da candidatura à prefeito na cidade,  de Rodrigo Ramos Soares (PSB), o Rodrigo Alemão. O pedido foi realizado no último dia 9 de agosto.

 

A impugnação segundo o documento, está baseada no Artigo 96 da Lei 9.504/97, afirmando que quando presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Alemão teve as contas rejeitadas no biênio 2017/2018, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O registro documental implantado pelo PSD, (cujo o candidato ao executivo cubatense é César Nascimento, que tem o apoio do atual prefeito, Ademário Oliveira - PSDB) ainda cita que o fato que envolve Alemão é notório dentro da cidade.

 

CENÁRIO POLÍTICO

Dentre as nove cidades que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, Cubatão hoje talvez seja um dos municípios que desenvolva um dos cenários mais abertos perante a corrida eleitoral, visando o maior cargo executivo.

 

César e Rodrigo Alemão são as duas candidaturas que mais despontam até o momento na cidade, o que leva ao início de uma rivalidade, a qual deve perdurar até o final do pleito, nas eleições de 6 de outubro desse ano. Vale lembrar, que o prefeito Ademário, não tem a sua disposição uma alta popularidade dentre os cubatenses, apesar de ter realizado obras estruturais na cidade nos últimos anos, como o píer do Jardim Casqueiro e o viaduto de acesso a Vila dos Pescadores, o qual ainda não foi inaugurado, fator esse, que pode respingar, no candidato do Governo.

 

Já o nome de Alemão, tem crescido dentro da cidade. Ele é filho do também ex-presidente da Câmara, José Azzoline Soraes, o “Alemão”, já falecido. O vereador é muito forte dentro da comunidade Cristã cubatense, e tem ganhado apoio de outros segmentos da cidade, além de alternar a liderança com o próprio César, em divulgadas pesquisas pré-eleitorais.

 

RODRIGO ALEMÃO SE POSICIONA

A reportagem do jornal FOLHA DE CUBATÃO, entrou em contato com Rodrigo Alemão, para que ele pudesse se posicionar sobre o pedido de impugnação emitido pelo PSD. Segundo ele, sua candidatura vem recebendo perseguição política. “O próprio Tribunal de Contas não reconheceu que houve improbidade administrativa no período em que fui presidente da Câmara e nenhum tipo de dano ao erário. Confiamos na Justiça e apresentaremos a defesa no prazo legal, e essa acusação sem fundamento algum será esclarecida, e toda a perseguição política que a minha candidatura está recebendo não terá relevância nenhuma, perante a população cubatense, que sabe muito bem o que está passando com essa atual administração, que há quase oito anos vem atuando na cidade”.

 

NOTA

Alemão disse também que ainda nesta terça-feira (13) a coligação “Dias Melhores para Cubatão”, a qual obtém a sua candidatura estará emitindo uma nota, sobre a acusação adversária.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..