AFUMAPEC se manifestou por meio de nota nas redes sociais
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cubatão ainda não receberam os seus créditos referentes ao vale alimentação da categoria. O benefício cujo o saldo costumava cair no cartão “Green Card”, que servia a esse grupo de servidores, justamente nas proximidades do dia 15 de cada mês, não foram creditados até o final dessa reportagem.
O vale alimentação supre servidores da Ativa, Aposentados e Pensionistas, com o valor de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais), porém a contrapartida que cabe ao servidor tem valores diferenciados, mediante faixas salariais dentro da categoria. Vale lembrar que hoje, dia 15, também entra em vigor a Lei Municipal 130/2023, que altera o sistema previdenciário da classe. Em sua página em uma rede social, a Associação dos Funcionários Municipais Aposentados e Pensionistas de Cubatão – AFUMAPEC se manifestou sobre o que estava acontecendo. “Informamos que a Caixa de Previdência está aguardando o repasse dos valores referentes ao vale alimentação, para o devido crédito em conta corrente aos servidores aposentados e pensionistas. Esses mesmos créditos correspondem à parte do Governo, sendo que mês a mês, a parte do servidor é descontada em folha, não sendo este cobrado de forma antecipada”, dizia a nota.
A reportagem da FOLHA DE CUBATÃO entrou em contato com a presidente da entidade, Élide Cunha, que acabou por se posicionar sobre o caso. “Isso está acontecendo em um dia onde nós, servidores aposentados e pensionistas já estamos preocupadíssimos com a questão da nossa previdência, e ainda temos essa questão do cartão como se fosse um ônus a mais. Como se já não bastasse estar valor ser defasado, ainda temos que conviver com a incerteza da atual administração honrar esse compromisso tão importante, sendo que muitos dependem desse valor para comprar seus alimentos e que não chega a ser suficiente para o mês todo.”, disse a presidente.
PREFEITURA - Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Cubatão, porém, ninguém respondeu a equipe até a publicação da matéria.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!