Cubatão, 01 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Até o final da tarde desta terça (15), vale alimentação dos aposentados da prefeitura ainda não caiu

15/10/2024
Até o final da tarde desta terça (15), vale alimentação dos aposentados da prefeitura ainda não caiu Valores ainda caíram no cartão alimentação.

 

AFUMAPEC se manifestou por meio de nota nas redes sociais

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cubatão ainda não receberam os seus créditos referentes ao vale alimentação da categoria. O benefício cujo o saldo costumava cair no cartão “Green Card”, que servia a esse grupo de servidores, justamente nas proximidades do dia 15 de cada mês, não foram creditados até o final dessa reportagem.

 

O vale alimentação supre servidores da Ativa, Aposentados e Pensionistas, com o valor de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais), porém a contrapartida que cabe ao servidor tem valores diferenciados, mediante faixas salariais dentro da categoria. Vale lembrar que hoje, dia 15, também entra em vigor a Lei Municipal 130/2023, que altera o sistema previdenciário da classe. Em sua página em uma rede social, a Associação dos Funcionários Municipais Aposentados e Pensionistas de Cubatão – AFUMAPEC se manifestou sobre o que estava acontecendo. “Informamos que a Caixa de Previdência está aguardando o repasse dos valores referentes ao vale alimentação, para o devido crédito em conta corrente aos servidores aposentados e pensionistas. Esses mesmos créditos correspondem à parte do Governo, sendo que mês a mês, a parte do servidor é descontada em folha, não sendo este cobrado de forma antecipada”, dizia a nota.

 

A reportagem da FOLHA DE CUBATÃO entrou em contato com a presidente da entidade, Élide Cunha, que acabou por se posicionar sobre o caso. “Isso está acontecendo em um dia onde nós, servidores aposentados e pensionistas já estamos preocupadíssimos com a questão da nossa previdência, e ainda temos essa questão do cartão como se fosse um ônus a mais. Como se já não bastasse estar valor ser defasado, ainda temos que conviver com a incerteza da atual administração honrar esse compromisso tão importante, sendo que muitos dependem desse valor para comprar seus alimentos e que não chega a ser suficiente para o mês todo.”, disse a presidente.

 

PREFEITURA - Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Cubatão, porém, ninguém respondeu a equipe até a publicação da matéria.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..