A expectativa antes do final de semana era que as aulas retornassem em período integral
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
A rescisão contratual entre a Prefeitura Municipal de Cubatão e a Safe Serviços (empresa terceirizada que prestava o trabalho de limpeza dentro dos próprios públicos escolares), na semana passada, ainda tem reflexos na educação do município. Um comunicado da prefeitura de Cubatão na manhã desta segunda-feira (15), informou a pais e responsáveis que os alunos, tanto os períodos parciais, quanto do período integral, serão dispensados após meio expediente (integral às 12h e os parciais de manhã e tarde as 10 e 15h, respectivamente).
Ao apurar o caso, o jornal FOLHA DE CUBATÃO colheu informações que os funcionários da nova empresa contratada pela prefeitura, para a prestação dos serviços da limpeza (MOOVA), ainda estariam assinando os contratos de admissão, dentro da UME Dilce Ferreira Campos, no Parque Ailinas. No entanto, no último dia 13, a prefeitura de Cubatão publicou uma nota, dizendo que as aulas retornariam normalmente a partir desta segunda, o que não ocorrerá.
Nos últimos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira, respectivamente), as escolas do município não tiveram aula, por já não poderem contar com os trabalhadores da limpeza, que começaram a assinar seus avisos nessas datas. O SINDLIMPEZA (sindicato da categoria) vem acompanhando de perto os últimos acontecimentos no intuito de regularizar a situação dos trabalhadores.
Enquanto nada fica definido, a Educação de Cubatão e as crianças da cidade simplesmente esperam por dias melhores...
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!