Idealizado pela blogueira santista Tatyana Tacão, exposições passam a ser realizadas no Clube de Regatas Vasco da Gama a partir de junho.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O já tradicional “BAZAR ARTE E FATO”, (chamado anteriormente de Bazar Vitrine TT 013) que tem como intuito a arrecadação de DOAÇÕES para várias entidades assistenciais da cidade de Santos, estará realizando sua última edição no Salão do Centro Espanhol, na Avenida Ana Costa, com o tema “Dia das Mães e Gestante”, nos dias 15 e 16 de abril, das 13 às 21h. O evento que por tantas edições fez sucesso no tradicional Salão, será transferido para o Clube de Regatas Vasco da Gama, no bairro da Ponta da Praia, já na edição posterior, que deve ocorrer no próximo mês de junho.
Nesta edição do “Dia das Mães”, o Bazar Arte e Fato pretende arrecadar fraldas tamanho “M” e “G”, em prol do Grupo de reabilitação do Excepcional de São Vicente – NUREX, cujo seus assistidos são crianças diagnosticados com deficiências múltiplas e autismo. Além da NUREX, ELO e SOROPTIMIST, que já fazem parte da grade assistencial do bazar, também serão contempladas.
O evento contará também com música ao vivo, além de encontrar expositores com peças de artesanato, bijuterias, roupas, sapatos, pijamas, perfumaria, salgados, doces e bebidas, e além disso, quem for prestigiar o evento terá à disposição um espaço kids para a criançada e também espaço pet para acomodar os bichinhos.
Segundo a própria idealizadora do Bazar, a blogueira santista Tatyana Tacão, que possui aproximadamente cerca de 20 mil pessoas em suas redes sociais, o projeto do Bazar passa por uma fase de transformação, na qual novas parcerias veem surgindo para que o serviço social desenvolvido pelo projeto cresça ainda mais, e atenda um número maior de pessoas dentro da região. “Sou grata por tantos eventos que já realizamos aqui dentro do Centro Espanhol e fico feliz por mais esse, que simboliza o Dia das Mães, ainda mais, por reverter parte da doação para uma causa nobre, como a da NUREX, que cuida desses anjos sem asas. Daqui para frente, a empresária Kátia Eugênio, que já luta por causa nobres e sociais na cidade, será sócia do Bazar Arte e Fato (alteração do nome para “FATO”, referente no português nativo europeu, a roupas, e demais vestimentas, devido a origem lusitana das proprietárias) chega para uma grande parceria, na qual juntas idealizamos a ampliação do nosso projeto social”, diz a blogueira.
VASCO DA GAMA – Já no evento que ocorre em junho, o primeiro no Clube do vasco da Gama, que marca essa nova fase o Bazar, todas as instituições já assistidas serão contempladas com parte da arrecadação, além da inclusão de novas associações vinda da nova sociedade. “Já foram mais de 300 bazares realizados desde quando passamos a realiza-lo presencialmente, há cerca de dois anos, e nosso intuito é aumentar, não somente o número de exposições, mas também de novos parceiros e principalmente o volume de assistidos, que são para nós o mais importante.
O BAZAR – Segundo a própria Tatyana Tacão, a ideia surgiu em um momento difícil de sua vida pessoal. “Quando me separei em 2018, comecei a trabalhar e não tinha tempo para o meu filho, sendo assim, resolvi montar uma loja on-line e vender os meus produtos. Porém com a chegada da pandemia de COVID-19, vi a necessidade te der um dinheiro extra, e acabei vendendo meu pijama num grupo que eu criei e comecei a vender horários para pessoas que tinham lojas on-line, ou que eram só empreendedores”, conta.
“Comecei a receber muitas coisas como roupas, bolos, brincos e resolvi postar na minha página e marcar esses colaboradores, e assim, ocasionalmente, me tornei blogueira... Ao final da pandemia eu montei para ajudar as entidades, para as quais realizo esse trabalho até hoje”, conclui a proprietária do BAZAR ARTE E FATO”, que ainda mantem seus trabalhos virtuais pelo link:
INSTAGRAM / FACEBOOK
@bazar_arteefato013
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!