Projeto Plastitroque realizou a entrega de 102 kits de higiene, além de incentivar a reutilização e reciclagem de materiais
Cubatão, 20 de setembro de 2021 – No mês de agosto, a Braskem em parceria com os Escoteiros do Mar Albatroz, realizou a doação de 102 kits de higiene, através do projeto Plastitroque. A iniciativa visa incentivar a reutilização e reciclagem de materiais plásticos, formando um ciclo sustentável por meio da economia circular.
O Plastitroque busca incentivar o trabalho em equipe, de maneira que a comunidade da região trabalhasse com seus familiares na prática da coleta seletiva, promovendo, assim, o pós-consumo sustentável. A comunidade é convidada a realizar a arrecadação e separação de resíduos plásticos. Durante 4 semanas, conteúdos de educação ambiental foram compartilhados com as instituições parceiras para estimular os participantes e engajá-los na ação em prol da econômica circular. No dia 28 de agosto, esses resíduos foram trocados pela moeda “plasticoin” nas instituições, com horários agendados e seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19. Nos dias seguintes, as “plasticoins” foram trocadas por kits de higiene, compostos por sabonete, detergente, água sanitária e álcool em gel, distribuídos pelos Escoteiros do Mar Albatroz.
Para Fernando Ramos, membro do Escoteiros Mar Albatroz “a parte mais importante desse projeto que fizemos com a Braskem é a conscientização ambiental. Não existe ‘fora do planeta’, não existe jogar o lixo ‘fora’, ele vai continuar aqui e vai acontecer alguma coisa com ele. É importante sabermos o que acontece”.
Segundo a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Sylvia Tabarin, o projeto tem grande importância para empresa, que tem em seu DNA a economia circular e busca a redução, reutilização, recuperação, reciclagem do plástico, até a reinserção desses materiais à cadeia produtiva. “Para nós, o projeto Plastitroque é de grande relevância pois aborda de uma forma lúdica a preocupação com o meio ambiente, o senso de coletividade, e a conscientização de crianças e adultos visando construir uma sociedade mais sustentável, quando falamos do descarte adequado de resíduos”, afirma.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!