Após eleição historicamente disputada, já há indícios sobre a formação da direção da casa
Valentim Cardozo
Da Redação
O início de semana foi bem agitado na Câmara de Cubatão. Logo no primeiro dia útil após o pleito que definiu o novo prefeito e os 15 vereadores que estarão à frente do parlamento para a legislatura 2025/2028, foi publicada de forma oficial a exoneração de 15 assessores jurídicos da casa, sendo cada um desses cargos, oriundo de um gabinete. Segundo informações, tal medida foi tomada para enxugar o quadro de gastos da casa de leis cubatenses, o que deve ser mantido já na próxima legislatura.
MESA DIRETORA - Outra informação vinda dos corredores do Legislativo, é que já se iniciou dentro dos bastidores, a composição da mesa diretora da casa, para o biênio 2025/26, que provavelmente terá o vereador Alexandre Mendes da Silva (PSD), o Topete, recordista de sufrágios com mais de 4 mil votos, como presidente da Casa. O vice seria um vereador que retorna para Câmara após uma legislatura ausente, Jair Ferreira Lucas, o Jair do Bar (PSDB).
A primeira secretaria está especulada para ficar por conta de Guilherme Amaral (PSD), vereador eleito com significativo apadrinhamento do atual prefeito Ademário Oliveira (PSDB). Já a segunda secretaria, ficaria a cargo José Elan dos Santos Gomes (AGIR), o Batoré, considerado por muitos, a grande surpresa das eleições.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!