Cubatão, 19 de Setembro de 2024 - 00:00:00

CAMP de Cubatão completa 50 anos de existência

02/09/2021
CAMP de Cubatão completa 50 anos de existência O presidente do CAMP, Alex Ferreira, ao lado do busto do saudoso Mário dos Santos.

 

Fundada pelo saudoso Mário dos Santos, Entidade chega ao seu Jubileu de Ouro.

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

Os 50 anos do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mário dos Santos - CAMP de Cubatão, uma das entidades mais longevas da cidade foram comemorados na manhã da última quarta-feira, dia 1 de setembro, com uma cerimônia em frente da Instituição, que fica situada na rua José Vicente, 440, no bairro Sítio Cafezal (bem em frente o busto do seu fundador, o visionário português Mário dos Santos. Dezenas de pessoas dentre autoridades da região, diretores, conselheiros, aprendizes e pessoas que de alguma forma contribuíram dentro da história do Camp marcaram presença.

 

O primeiro a discursar foi o ex-presidente, Antônio Jorge dos Santos, que dentem a matrícula de número 043, como aprendiz da Instituição e falou sobre a grandiosa história do CAMP. “Quando lembramos de como começou nossa Instituição, em uma pequenina casa no final da Avenida Pedro José Cardoso, nas proximidades da antiga “Pracinha da Crush” (hoje Praça Afonso Schmidt, na Vila Paulista), e dos sonhos de todas aquelas pessoas que contribuíram para que tantos jovens passassem por aqui e se tornassem cidadãos e cidadãs de bem”.

 

Dentre a classe política, o vice-presidente da Câmara de Cubatão, Sérgio Calçados (CID) discursou em nome do Poder Legislativo Municipal. “São 50 anos de muita responsabilidade. O CAMP de Cubatão que é uma entidade com história na vida de milhares de jovens em nossa cidade, o que faz com que não só a Câmara Municipal de Cubatão, mas também que o Poder Executivo pense sempre em poder aumentar o efetivo de jovens aprendizes em nossos quadros. Essa história do CAMP deve ser levada no dia de hoje, como uma lição de casa”, relatou.

 

Outro setor da sociedade civil que prestigiou o Jubileu de Ouro do CAMP foi o comércio local, o qual foi porta do primeiro emprego de muitos dos jovens que passaram pela Entidade ao longo dos seus 50 anos. A presidente Executiva da Associação Comercial de Cubatão – ACIC, Célia Cedro, acompanhada do presidente do Conselho Administrativo da Instituição, Claudinho Barazal, também falou sobre a importância da data. “Muitos profissionais de sucesso passaram por aqui ao longo desses 50 anos, sendo que muitos tiveram seu primeiro contato com o trabalho pelo próprio comércio, o qual sempre foi parceiro do CAMP, assim como a Indústria e o poder público. Espero que o CAMP complete mais 150 anos”, disse Célia Cedro.

 

PRESIDENTE – A fala final ficou por conta do presidente do CAMP, Alex Ferreira. Ex-aprendiz, funcionário e agora principal nome da diretoria, Alex ressaltou a história da entidade. “É uma data ímpar. Estar aqui presidente é uma honra, pois podemos rememorar a história da entidade e do saudoso Mário dos Santos, que deu sua vida por esse sonho, o qual hoje é refletido na vida de nossos assistidos e de seus familiares”, finaliza Ferreira.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..