Presidente investiu na estrutura e firmou convênios que trouxeram retorno financeiro
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Prestes a concluir seu mandato de dois anos (9 de abril de 2021/23) como presidente da Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC, Célia Cedro concedeu entrevista exclusiva à FOLHA DE CUBATÃO e falou sobre suas realizações à frente da entidade. A comerciante que já havia sido presidente da entidade em outra oportunidade, disse que seu mandato atual fica marcado principalmente pela questão de manutenção interna do prédio e estrutura administrativa.
Segundo a presidente, havia a necessidade de manutenção predial e reposição de alguns itens, como aparelhos de ar condicionado, para dar melhores condições de trabalho aos funcionários e demais eletrodomésticos como fogão, freezer e geladeira. “Começamos por arrumar a nossa casa, como a manutenção das paredes, as quais já estavam com suas estruturas férreas expostas. Além disso, pensando no associado, disponibilizamos diversos convênios com entidades como SEBRAE, envolvendo cursos, palestras, workshops, café da manhã com associados e possíveis futuros parceiros, isso durante todo esse período de mandato, sendo todos esses eventos com resultados positivos”, explica Célia.
Ela ainda fala do investimento em tecnologia da informação, com a nova página do site da ACIC. “Reativamos nosso site com parcerias com o jornal FOLHA DE CUBATÃO e a Mtop-X Criação de Sites e Marketing Digital, criando a possibilidade do nosso associado colocar a sua marca dentro do site da ACIC, servindo como um catálogo de prestação de serviços, para os consumidores da cidade. Também trouxemos uma certificadora para Cubatão que trabalha dentro da Associação, com preços bem acessíveis para os nossos colaboradores.
NOVO ESTATUTO – Outro ponto extremamente importante da atual diretoria foi a renovação do Estatuto, e além disso, a Associação está em processo de conclusão do também novo Regimento Interno. “Um trabalho árduo que durou vários meses, porém muito empenhado de toda a Diretoria, que deixou essas questões feitas, aprovadas e registradas. Não podemos deixar de ressaltar que apesar das ressalvas financeiras negativas que a atual diretoria teve quando assumiu a ACIC, hoje estamos com um caixa de cem por cento de lucro em relação ao período no qual assumimos a entidade”, conclui a presidente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!