Apresentações ocorrem de graça no Teatro do Kaos
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Os 20 anos da encenação teatral cubatense “Caminhos da Independência” será realizada nos dias 6 e 9 de setembro, na sede do grupo “Teatro do Kaos”, que fica na praça Joaquim Montenegro (Largo do Sapo), cujo oficialização do evento ocorreu por meio de uma coletiva de imprensa, realizada no Estrada Velha de Santos, na tarde da última terça-feira (dia 3 de setembro). O local engloba o parque Estadual da Serra do Mar, onde também se localiza a Calçada do Lorena, via que Dom Pedro I utilizou antes de chegar as margens do Rio Ipiranga.
A peça que conta a história da passagem do Imperador pela cidade, poucos momentos antes de proclamar a Independência do Brasil, contará nessa edição com a participação do ator Gabriel Santana, que interpretou grandes personagens no teatro, televisão, cinema, e de um reality show nacional, além de outros atores profissionais, que juntos somam cerca de 20 integrantes em todo o elenco.
Grande idealizador do Caminhos da Independência, o ator e diretor teatral Lourimar Vieira falou da marca significativa de 20 anos do espetáculo e da oportunidade de trabalhar junto com Gabriel Santana. “Um trabalho que começou no início desse século, onde grandes interpretes foram protagonistas, como o ator Alexandre Borges, filho do saudoso Tanah Corrêa. O Gabriel, com a sua humildade e talento chega para somar e fazer parte da galeria dos grandes atores que já passaram pelo palco do Teatro do Kaos, interpretando nesse grande espetáculo, que é o Caminhos da Independência”, salienta Lourimar Vieira.
Secretários de Cultura e Turismo falam do evento
Ao longo dos anos, a peça teatral tem servido para alavancar a cultura e o turismo na cidade de Cubatão e conta com o apoio da prefeitura municipal, por meio de ambas secretarias. “O Caminhos da Independência se caracteriza em falar da importância de Cubatão na independência do Brasil, contando os bastidores da passagem do imperador por aqui e elevando a cidade no cenário nacional. Essa obra traz muitas pessoas inclusive de fora da cidade para acompanhar o espetáculo, que já é uma referência e que nos enche de orgulho”, diz o secretário de Turismo, Fabrício Lopes.
Já para o secretário de Cultura de Cubatão, o jornalista Omar Bermedo, que vem exercendo a função há cerca de sete meses em Cubatão, o desafio de participar efetivamente do evento é gigantesco. “Estamos trabalhando para que Cubatão sempre tenha em seus finais de semana atrações culturais, já que temos grandes talentos espelhados pelo município. Pretendemos levar as nossas manifestações para o estado de São Paulo e também para o Brasil, pois é uma honra imensa, promover nossa arte para o público, como é o caso dos “Caminhos da Independência”, diz o secretário.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!