Cubatão, 03 de Dezembro de 2024 - 00:00:00

Com nova ausência de César, Alemão sai fortalecido no debate da OAB

01/10/2024
Com nova ausência de César, Alemão sai fortalecido no debate da OAB Candidatos com o jornalista Washington Luiz

 

Evento teve a excelente transmissão da TV POLO DE Cubatão

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O debate dos candidatos a prefeito realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Cubatão (OAB – Cubatão), com transmissão pela TV POLO, canal comunitário da cidade, na noite da última segunda-feira (30), dentro da sede da entidade teve como destaque a grandiosa audiência que a emissora conseguiu, principalmente em suas redes sociais. Somente durante o encontro, cerca de 7 mil pessoas visualizaram a transmissão durante as quase três horas em que os prefeituráveis explanaram suas ideias para os eleitores, que acompanharam o evento tanto pela televisão como pelo YouTube, que teve a apresentação do experiente jornalista Washington Luiz, que há anos trabalha na cidade.

 

Diferente do debate da Santa Cecília TV, realizado na semana passada, onde as acusações e sátiras emanaram em vários momentos por boa parte dos candidatos, o certame de ontem ocorreu de forma mais centrada, com os candidatos se respeitando um pouco mais. Porém um fato que já ocorreu nessas eleições para prefeito de Cubatão voltou a acontecer.

 

O não comparecimento do candidato César Nascimento (PSD), que conta com o apoio do atual prefeito, Ademário Oliveira (PSDB). O caso já havia ocorrido no debate promovido pelo Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SINDPMC), há cerca de duas semanas, o que caracteriza a ausência do candidato em dois dos três debates promovidos durante as eleições, tendo estado presente apenas no debate da emissora da cidade vizinha.

 

Com a nova ausência de César, mais uma vez as atenções ficaram voltadas para Rodrigo Alemão (PSB), que parece ter a candidatura cada dia mais consolidada, tanto pelos ataques sofridos, como pelos apoios que vem conseguindo durante a campanha de pessoas importantes, como a do principal líder dos trabalhadores polo Industrial de Cubatão, o sindicalista Herbert Passos Filho.

 

O DEBATE – Na presença de inúmeros advogados, incluindo o presidente da OAB/CUBATÃO, Antônio Sarraino, Carlos de Freitas (DC) adotou estratégia parecida com a dos debates anteriores, acusar Toninho Vieira (PP) e também Alemão de terem participado do atual governo. Porém Freitas tomou invertida de Toninho, quando o candidato do PP perguntou ao democrata cristão, onde estava o dinheiro destinado ao antigo Teatro Municipal (hoje Centro Oncológico), na época em que ele era secretário de Turismo e Cultura, no governo Clermont Castor.

 

Já o médico e candidato bolsonarista, Paiva Magalhães, tentou levar o debate para sua área de atuação, a saúde, ao relembrar o seu período a frente da pasta, também na gestão Clermont. O candidato levantou dados tentando fazer um comparativo de quase 20 anos atrás com os dias atuais.

 

Já Rodrigo, nitidamente bem mais à vontade em relação ao debate da Santa Cecília TV, rebateu bem as questões as quais foi indagado. Não se deixou levar por provocações adversárias e ainda trocou gentilezas com o Dr. Paiva, após erro na contagem de tempo.

 

Ao término do debate, os candidatos fizeram suas considerações finais e concederam uma última entrevista para a equipe de reportagem da TV POLO, que junto com a OAB, foram os grandes vencedores do debate de ontem e deixaram um legado dentro da história das eleições cubatenses.

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..