O assessor parlamentar Souza Jr participou da reunião e se responsabilizou em levar o problema dos comerciantes ao deputado federal Coronel Tadeu (PSL/SP).
VALENTIM CARDOZO
Da redação
Comerciantes instalados na principal praça do Conjunto Habitacional Rubens Lara se reuniram na tarde do último dia 6, em um dos condomínios do bairro para falarem sobre as notificações recebidas pelos fiscais da Prefeitura Municipal, há cerca de dois meses atrás. Na ocasião, os comerciantes eram informados que deveriam retirar suas instalações do local, pois não haveria na cidade nenhum projeto de lei que autorize comércio em praças públicas.
Durante o evento, os comerciantes conversaram com o assessor parlamentar Souza Jr, que trabalha no gabinete do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), na expectativa de que o problema fosse levado ao conhecimento do político, para que algo fosse feito em prol dos comerciantes. De acordo com informações vindas dos próprios donos desses estabelecimentos, as autoridades da cidade já foram procuradas, porém o impasse ainda continua.
Segundo o dono de um dos estabelecimentos, o barbeiro Antônio Marcos, comerciante no local há 7 anos, há um terreno no bairro, o qual seria destinado para fins comerciais. “Sabemos sobre o terreno já há vários anos e chegamos até a falar com pessoas ligadas ao Centro de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU, na época para sabermos da possibilidade de usarmos esse local e de qual forma, porém, algumas pessoas não trabalham mais no órgão do governo do estado e as conversas esfriaram”, lamenta Marcos
FUTURA ASSOCIAÇÃO – Uma das alternativas sugeridas por Souza Jr é que os comerciantes do Rubens Lara montem uma associação própria com todas as exigências legais, para que possam ter autonomia jurídica de reivindicar o terreno para futuras instalações, seja por meio de uma concessão ou até mesmo demais brechas permitidas dentro do teor jurídico. Após o término encontro, os comerciantes já se organizavam e debatiam sobre como iniciar os trâmites da nova associação.
PREFEITURA – A equipe de reportagem da FOLHA DE CUBATÃO entrou em contato como a assessoria de imprensa da prefeitura de Cubatão, para ter esclarecimentos sobre o assunto, porém, até o término da reportagem, não obtivemos resposta.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!