Cubatão, 21 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Corrida do Aço’ ocorre neste domingo (13) em Cubatão

10/10/2024
Corrida do Aço’ ocorre neste domingo (13) em Cubatão Foto: Divulgação Usiminas

 

Prova é de 5 e de 10 km. Retirada dos kits será na sexta-feira (11), no Parque Anilinas

 

Por: Secom Cubatão com informações da Usiminas

 

A Cidade de Cubatão recebe, neste domingo (13) mais uma edição da Corrida do Aço. A entrega dos kits, compostos por camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica, acontece na sexta (11), no Parque Anilinas das 10h às 13h e das 16h às 19h, quando os corredores precisam também escolher entre os trajetos de 5km e 10km da prova. O Parque fica na Av. Nove de Abril, s/nº.

 

Os participantes devem doar três quilos de alimentos não perecíveis ou três litros de leite, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade. O evento é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem apoio da Prefeitura de Cubatão. A organização informa que os kits não retirados resultarão em cancelamento automático da inscrição e serão destinados às pessoas inscritas na lista de espera.

 

Os corredores que aguardam o chamado devem comparecer no sábado (12), ao Parque Anilinas, das 9h às 13h, para verificar a disponibilidade. Neste caso, a retirada dos kits segue o mesmo procedimento de doação e acontece por ordem de chegada. Trajeto e logística do trânsito – A concentração dos corredores será a partir de 7h, com largada às 8h em ponto, na Rua Bernardino de Pinho Gomes – rua atrás do Anilinas. O trajeto da corrida é pela Av. Nove de Abril pela pista sentido Refinaria, seguindo até a entrada o Cruzeiro Quinhentista, retornando até a Rua Bernardino de Pinho Gomes, para os atletas quem estiverem competindo os 5 Km. No caso dos 10 km, após retornarem o Cruzeiro Quinhentista, os corredores seguem pela Av. Nove Abril, Av. Tancredo de Almeida Neves até a rotatória da Vila São José, voltando ao Anilinas.

 

A CMT informou que, momentos antes e durante a prova, a Av. Nove de Abril estará interditada na pista sentido Refinaria, do Anilinas até o Cruzeiro Quinhentista. Depois, no retorno, a partir da Estireno, na pista sentido Centro, a Av. Nove de Abril funcionará com meia pista para os corredores e meia pista para os veículos até a Rua Armando Sales de Oliveira. Por conta do evento, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informa que a Av. de Abril e a Av. Tancredo Neves, na pista sentido Refinaria, ficarão interditadas para o tráfego de veículos desde a Vila São José até o Anilinas, da madrugada de domingo até o fim da prova.

 

A outra pista da Av. Nove de Abril e da Av. Tancredo Neves, sentido Casqueiro, funcionarão em mão dupla para o tráfego de veículos, incluindo o transporte público, desde o Anilinas até a Vila São José. Organizadores – O evento é uma realização do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3 e conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde e Prefeitura de Cubatão. “A Corrida do Aço é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva. O pedestrianismo traz grandes benefícios à saúde. Então, eventos como esse ajudam a estimular as pessoas a praticarem atividades físicas”, reforça o diretor-presidente do IBIS, Romeu Célio. “A Corrida do Aço, que chega à terceira edição em Cubatão, reafirma o compromisso da Usiminas em ser uma boa vizinha da comunidade onde atua. A competição, além de promover saúde e bem-estar por meio da prática esportiva, estimula a economia local, já que atletas de várias localidades, de São Paulo e outros estados, vêm à cidade para participar”, afirma o diretor de Relações Institucionais e Comunidades da Usiminas, André Chaves.

 

De acordo com os organizadores, todos os participantes que concluírem os percursos ganharão medalhas. Haverá ainda entrega de troféus para os cinco primeiros lugares nos 5 km e dos 10 km, no geral masculino e feminino, além da premiação para corredores com deficiência.

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..