A encenação 2025 será a de número 54 na história da cidade
O ator santista Cristhian Fernandes foi escalado para um dos papéis mais emblemáticos da dramaturgia cristã: ele interpretará Jesus Cristo na 54ª edição da Paixão de Cristo de Cubatão/SP, no próximo dia 18 de abril, às 19h, no CSU, Parque do Trabalhador.
O espetáculo, que acontece anualmente na cidade, é considerado um dos maiores do país e contará com uma produção de grande porte.
Cristhian, que recentemente integrou o elenco da série Reis, da Record TV, e está em mais duas produções cinematográficas previstas para este ano, agora assume esse desafio de interpretar Jesus, um papel que exige não apenas entrega emocional, mas também grande sensibilidade e profundidade artística. “Todos os aspectos são desafiadores, mostrar que além do Messias ele também era um homem, é a parte mais difícil, pois como homem ele tinha todos os nossos sentimentos, ele chorava, se alegrava, sofria, sorria, tinha medo, ele sentia tudo que nós sentimos. Na Paixão de Cristo, temos pedaços da vida D’Ele, apenas pequenos momentos, e neles, tento mostrar todos esses sentimentos, passear por todos eles e mostrar um pouco do que ele sentiu”, explicou o ator.
A Paixão de Cristo de Cubatão é a segunda encenação mais antiga do país, atrás apenas da tradicional Paixão de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Reconhecida nacionalmente, é considerada um dos maiores espetáculos de teatro ao ar livre do Brasil.
Encenado ao ar livre, o espetáculo conta com uma estrutura grandiosa, que inclui múltiplos palcos, arquibancadas e recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição e camarote PCD com rampa de acesso e sanitários adaptados — garantindo inclusão e conforto para todos os públicos. Além de ser um marco cultural da região, o evento atrai um público cada vez maior a cada edição. Em 2024, apenas num único dia, mais de 7 mil pessoas acompanharam o espetáculo, reforçando a sua posição como um dos maiores encontros de fé e arte do Brasil.
A presença de Cristhian Fernandes no papel principal acrescenta ainda mais prestígio à encenação, que já é um dos destaques do calendário cultural da Baixada Santista. Com uma atuação que promete ser intensa e comovente, o ator deverá dar nova vida à figura de Jesus, num momento de forte significado para o público e para a tradição cristã. “Eu espero trazer um pouco do Cristo mais humanizado, para quem assiste, deixá-lo mais próximo das pessoas, mostrando que ele veio e viveu como nós, e sentiu como nós, e teve todas as emoções que temos, que foi um de nós, que fez parte do nosso mundo, através de cenas sensíveis e ao mesmo tempo fortes. Acredito que a partir de Jesus, Deus se tornou mais benevolente, entendeu melhor seus filhos, pois viveu entre nós. Mesmo Jesus sabendo de tudo que passaria, ele seguiu em frente e nos deixou várias lições e mensagens, que são atemporais. Jesus mudou o mundo e a forma como Deus vê o mundo.”, enfatizou o protagonista do espetáculo.
O espetáculo é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Cultura de Cubatão. A apresentação ocorrerá na Rua Marli Alves Pereira, s/nº, no bairro Jardim Costa e Silva, em Cubatão/SP. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!