Cubatão, 19 de Setembro de 2024 - 00:00:00

“Cubatão a Força da Economia” é transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV direto da ACIC

23/11/2022
“Cubatão a Força da Economia” é transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV direto da ACIC A presidente da ACIC, Célia Cedro.

“Cubatão a Força da Economia” é transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV direto da ACIC

Evento resgatou história a importância da Cidade no cenário regional e suas perspectivas futuras sobre o Comércio, a Industria Local e a Segurança Pública

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

Um debate técnico sobre a atual realidade da cidade de Cubatão foi o centro das atenções na noite da última terça feira (23), no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC. A entidade acolheu o evento “Cubatão a Força da Economia”, que tinha como principais temas Segurança Pública, Comércio e industrial Local.

 

A realização foi do Sistema Santa Cecília de Comunicação com participação da Prefeitura de Cubatão e da própria ACIC, com transmissão ao vivo pelo principal telejornal da emissora, o Caderno Regional. O presidente do Santa Cecília, Marcelo Teixeira, abriu o evento após a execução dos hinos Nacional Brasileiro e também de Cubatão, ao lado da presidente da ACIC, Célia Cedro, e do prefeito Ademário Oliveira (PSDB).

 

Em sua fala, Teixeira citou da importância estratégica de Cubatão para o desenvolvimento Baixada Santista e sobre uma possível retomada econômica da cidade na região. “Ao falar de Cubatão falamos de uma cidade de muita força e tradição. Por isso é muito bom estarmos analisando, avaliando, discutindo os caminhos e acima de tudo buscar as soluções. Soluções essas que são comuns entre as cidades, mas acima de tudo, o Sistema Santa Cecília quer dar ênfase a esse foco que é a retomada do crescimento, que é muito especial para a cidade”.

 

Anfitriã, Celia Cedro falou da grandiosidade do evento. “Nunca em Cubatão houve a exclusividade de toda uma emissora de TV voltada para o debate dos temas importantes da cidade como hoje. Um debate sobre a economia do comércio e da indústria, além da segurança pública acontecendo em nossa cidade, me deixa realmente muito contente”, disse a presidente da ACIC.

 

DEBATE - Após a cerimônia de abertura, deu-se início ao debate, que foi intermediado pela diretora de jornalismo do Sistema Santa Cecília de Comunicação, a jornalista Natalie Nanini. O prefeito Ademário Oliveira, secretário municipal de Segurança, Pedro de Sá; a Gerente regional do CIESP, Omar Silva Júnior, a diretora de assuntos jurídicos da ACIC, Vilma Rosa, o delegado titular do DP Sede de Cubatão, Fábio Guerra e dentre demais técnicos e autoridades, foram alguns dos presentes que compuseram o debate para o público presente.

 

Além do comércio e desenvolvimento local, a indústria e segurança também tiveram um capítulo à parte durante a explanação dos convidados. “Eu vejo isso como uma oportunidade especial, pois nós em Cubatão devemos nos reunir mais e resgatar os momentos áureos da economia da cidade, que sempre teve a indústria como carro chefe”, disse gerente do CIESP, Omar Silva Júnior. “É fundamental discutir a segurança pública, pois ela faz parte do dia a dia de Cubatão, já que todo o progresso de uma cidade passa necessariamente pela segurança pública”, relatou o delegado titular do município, Fábio Guerra.

 

O público presente também opinou sobre o evento, como foi o caso do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Cubatão – OAB/Cubatão, Antônio Sarraino. “Discutir a cidade é de extrema relevância. Nós inclusive, da OAB, também já montamos um grupo de advogados, para também estarmos debatendo os assuntos das questões sócio econômicas do município”.

 

VILA ESPERANÇA – Na parte final do vento contou com um vídeo institucional da prefeitura de Cubatão, que mostrava o projeto de reurbanização da Vila Esperança, o qual promete modificar a vida de mais de 35 moradores daquela região, considerada a mais populosa e também, uma das mais carentes não só da cidade, mais de toda a Baixada Santista. “Essa é uma realidade que já está sendo colocada em prática”, assim disse o prefeito Ademário.

 

Logo após o pronunciamento do chefe do executivo, o evento deu-se por encerrado, e os convidados puderam apreciar um belo coffee break disponibilizado pela ACIC a todos os convidados e público presente.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..