Novos profissionais foram recebidos em solenidade no auditório da Câmara Municipal nessa segunda-feira
Com destaque para o fortalecimento dos programas de Saúde da Família e Atenção Básica, a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde, por meio da contratada Caminho de Damasco, receberam e apresentaram os programas de Saúde Pública a dezenas de médicos, médicas e profissionais de enfermagem nesta segunda-feira (8), durante recepção no auditório da Câmara Municipal. Por meio do novo contrato de gestão com a organização Caminho de Damasco, publicado no dia 27 de abril no Diário Oficial, a prestadora de serviço irá ampliar de 32 para 109 o número de médicos, entre generalistas e especialistas.
Presente à recepção, o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, destacou a importância do médico generalista no atendimento à Saúde da Família e convocou os profissionais a um empenho coletivo pela população atendida: “A Atenção Básica é a mola propulsora da Saúde Pública. Mesmo com tudo o que precisa para melhorar, o SUS demonstrou sua eficácia na pandemia ao salvar vidas de brasileiros”. Além da ampliação de serviços por meio do novo contato de gestão, o prefeito lembrou de novas unidades de Saúde que estão para ser entregues à população, como o CAPS Infantil e o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), ou a presença da Faculdade de Medicina com alunos atuando no Centro Integrado de Saúde (CIS).
O secretário-adjunto de Saúde, Márcio Oliveira, também destacou a ampliação: “A população merece um atendimento digno, como preconizado na Atenção Básica, tendo as unidades básicas como a porta de entrada para os serviços municipais de Saúde”. Com o novo formato de organização, passam de 27 para 37 o número de equipes de Saúde da Família, além de criação do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, com pediatras e ginecologistas.
Participaram também da solenidade o vereador Alessandro Oliveira, que ressaltou a importância da Atenção Básica para a redução de casos de internação e atendimentos de urgência e emergência, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Márcio Azenha, que apresentou o funcionamento da entidade aos profissionais, além do presidente da Caminho de Damasco, Luís Antonio Picerni Herce, e diretores da organização.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!