Cubatão, 03 de Dezembro de 2024 - 00:00:00

Cubatense de infância e ex-assessor de senador, Victor Marques tenta candidatura a deputado estadual

04/09/2022
Cubatense de infância e ex-assessor de senador, Victor Marques tenta candidatura a deputado estadual Victor Marques foi assessor do falecido senador Major Olímpio.

 

Jovem candidato falou de suas propostas para a cidade em reportagem à FOLHA DE CUBATÃO

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

Debutante como candidato a um cargo público, o jovem advogado Victor Marques – PDT/12000, de 29 anos, tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Victor que já morou em Cubatão, ainda frequenta a cidade, pois tem família no Jardim Casqueiro e também da Vila dos Pescadores, locais os quais ainda visita com frequência, o que segundo ele causa a obrigação em apresentar suas propostas para cidade a população cubatense.

 

O candidato, que foi chefe de gabinete do já falecido senador Major Olímpio (1962/2021), diz ter profundo conhecimento da realidade social de Cubatão, incluindo as principais necessidades do município. “O principal problema ultimamente vem sendo a Saúde, pois Hospital Modelo merece uma atenção especial do governo do Estado. Muitas pessoas sofreram com a pandemia de COVID -19, não apenas os pacientes, mas também os profissionais como médicos, enfermeiros, etc.., onde a maioria não teve condições adequadas de trabalho, fator esse que pode causar danos maiores a população que precisa desse atendimento”, disse Victor.

 

Outro ponto que ele citou foi a Educação, sendo a favor de dois pontos: a Escola em Tempo Integral e o Ensino Médio Técnico e profissionalizante. “ A Escola em Tempo Integral com atividades lúdicas, desportivas e culturais são essenciais para proteger as crianças da marginalização, além de propiciar três refeições ao dia, pois sabemos que muitas crianças são filhas de famílias onde pais e mães encontram-se desempregados e, por muitas vezes, a única alimentação é encontrada nas escolas. Já no quesito do Ensino Médio Profissionalizante, em uma cidade que tem vocação industrial como Cubatão, é essencial esse tipo de aperfeiçoamento educacional e também profissional, para que esse jovem adentre o quanto antes no mercado de trabalho”, conclui o candidato.

 

Ele também levou em consideração o fato de Cubatão ser o principal trevo rodoviário da Baixada Santista, já que todas as rodovias sejam elas com destino à capital ou as demais cidades do Litoral Paulista, cortam a cidade. “Sabemos que não só os cubatenses, mas também boa parte do povo da Baixada se desloca até a capital, para trabalhar de carro e acabam por ter que pagar um dos pedágios mais caros do Estado. E o cubatense em si, já paga o pedágio quando retorna da cidade vizinha do Guarujá. Por esses motivos irei propor como deputado estadual uma CPI, que investigue todos os contratos de pedágio no Estado de São Paulo”.

 

Já na área da Economia, Victor propõe que o Banco do Povo Paulista conceda valores de empréstimos para o micro e pequeno comerciantes, com prazos de carência apenas para o início do pagamento. “Durante a pandemia foi liberado crédito apenas para os grandes empresários, enquanto os pequenos comerciantes não tiveram acesso. Em uma cidade com característica de comércio local como Cubatão, isso seria de fundamental importância para que o comerciante investisse em seu negócio, podendo assim, manter seus custos e gerar emprego na municipalidade”, finaliza.

 

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..