Apoio financeiro ao comércio e microempreendedores e compra de vacinas e material de higiene pessoas estão na pauta de reivindicações.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Agora em formato de petição pública virtual (no intuito de arrecadar o maior número de assinaturas possíveis), a “Carta Aberta às Autoridades Locais de Cubatão Por Medidas Sanitárias e Econômicas de Combate à Pandemia de Covid-19”, ganha força nas redes sociais. O documento idealizado pelo grupo “Cubatão, Vacina e Emprego Já”, que conta com o apoio de diversas entidades de classes e sindicatos, dentre os quais a Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC, Associação dos Funcionários Municipais Aposentados da Prefeitura de Cubatão – AFUMAPEC, Ordem dos Advogados Subsecção de Cubatão/SP – OAB/Cubatão, Sindicato dos Químicos da Baixada Santista – SINDQUIM e Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão – SINDPMC sugere a criação urgente de um fundo municipal para transferência de renda aos empreendedores, comerciantes, profissionais liberais e informais da cidade, os quais formam o grupo de pessoas mais afetadas economicamente com o lockdown imposto para o enfrentamento da COVID-19 no Estado de São Paulo.
A petição também requer a compra de vacinas e máscaras de proteção por parte do poder público cubatense, as quais possam ser distribuídas gratuitamente, atingindo de forma maciça toda a população do município. Segundo os idealizadores, o intuito é chegar ao expressivo número de 10 mil assinaturas, para que assim seja possível levar as lideranças locais os principais anseios e necessidade de toda a população da cidade, por meio da sociedade civil de Cubatão.
Para ir até a página onde se encontra o item de assinatura do documento, basta acessar o link:
https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/acic_oab_sindpmc_sindiquim_auxilio_emergencial_ao_empreendedor_cubatense/?zRMAOlb
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!