Morador da Cidade, principal desafio de Mange será implantar a Guarda Municipal.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Em uma cerimônia que contou com oficiais que integram corporações das policias Cvil e Militar na Baixada Santista, o delegado aposentado Wanderley Mange foi empossado como secretário de Segurança Pública de Cubatão, na manhã do último dia 20, no gabinte do prefeito Ademário Oliveira (PSDB). Mange, que teve uma carreira consolidada em diversas delegacias de polícia da região, substitui seu antecessor na pasta, o advogado Jefferson Cansou, que acumulava tal cargo juntamente com a superintendência da Companhia Municipal de Trânsito - CMT, a qual poderá se dedicar forma totalitária agora, com a posse do novo secretário de Segurança.
Durante a formalidade, além do prefeito de Cubatão, também estavam presentes o presidente da Câmara, Fábio "Roxinho" (MDB) e os vereadores Rafael Tucla(PT), Anderson de Lana (PRB) Ivan Hildebrando (PSB) e Laelson Batista, o Lalá (SDD). Outra figura ilustre que sempre vem marcando as cerimônias da atual administração é a do ex-prefeito Nei Serra, que ganha cada vez mais o status de GUR POLÍTICO de Ademário.
Em seu pronunciamento, Ademário disse que é normal receber mensagens de Nei Serra, via celular, onde o lendário prefeito lhe dá sugestões sobre Cubatão. Já ao falar sobre o novo secretário, o prefeito salientou a experiência de Mange. "É um homem da área de segurnaça, do poder público e que conhece muito bem Cubatão, pois é nascido aqui em nossa cidade, o que lhe dá todos os requesitos para que faça um bom trabalhalho à frente da pasta", disse
MANGE - Já fala de Wanderley Mange, ficou marcada pela sua identificação com Cubatão, já que o ex-delegado é nascido e criado no bairro da Cota 200. "Fico feliz em poder contribuir com a minha cidade e dividir esse momento com pessoas as quais tenho imenso respeito".
O ex-delegado ainda falou sobre a criação da Guarda Municipal, que será subordinada a Secretaria de Segurança Pública. "A GCM é uma conquista, porém, não será criada do dia para a noite, pois existe a necessidade de darmos andamento a todos os trâmites jurídicos, além de adequar, treinar e preparar essa nova frota que está vindo aí, por meio de concurso público", finalizou o agora Secretário.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!