Cubatão, 18 de Setembro de 2024 - 00:00:00

Herbert Passos se reúne com Mourão e presidente estadual da Força Sindical, na PG

29/08/2024
Herbert Passos se reúne com Mourão e presidente estadual da Força Sindical, na PG Passos, Danilo e Mourão.

 

 

Encontro foi sobre acessibilidade, educação e transporte público na região

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista - SINDQUIM, Herbert Passos Filho participou de um encontro na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios de Praia Grande. O intuito da reunião era debater acomodação das colônias de férias existentes na cidade para recepcionar turistas (principalmente os mais idosos e com dificuldade de locomoção) para a próxima temporada de verão, que também inclui as festividades de final de ano, como o Natal e também o Reveillon.

 

Além da presença marcante de Herbert Passos, que foi quem realizou a intermediação da pauta, outras personalidades como o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão e o presidente estadual da Força Sindical, Danilo Pereira também estiveram no local.

 

OUTROS ASSUNTOS - Além da questão das colônias, o bom número de pessoas presentes também pode ouvir reivindicações de interesse metropolitano. Educação e transporte público foram alguns desses questionamentos, por parte de quem marcou presença.

 

Em sua fala, Passos salientou a importância desses temas e a necessidade de se discutir a baixada santista como uma região integrada por meio de sua realidade e necessidades. “Aproveitar a presença do deputado Mourão, para citar a importância de se trazer mais universidades públicas para a região, com cunho de formação para trabalhadores em áreas industriais, além de levar o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, até o município vizinho de Cubatão, que ainda é um grande empregador devido ao polo petroquímico que possui, sendo um dos principais focos de trabalho regional, ao lado do Porto de Santos. Tal medida facilitaria e muito a mobilidade urbana dos trabalhadores dessas industrias, que residem nas demais cidades da região, além de toda a comunidade da Baixada”, ressaltou Herbert Passos.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..