Cubatão, 21 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Intercâmbio de experiências marca a 2ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo Historico Cultural

19/08/2023
Intercâmbio de experiências marca a 2ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo Historico Cultural Encontro ocorreu em Santos.

Cubatão estava representada pelo secretário da pasta, Fabrício Lopes

 

Na noite desta sexta-feira (18) foi encerrada a 2ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo Histórico Cultural, na cidade de Santos, após três dias de intensos debates com a participação de empreendedores, estudiosos e gestores públicos. Organizado pela Wordcom Brasil e a plataforma Protagonismo Cidadão, o evento reuniu experiências exitosas e deu destaque para dois temas prioritários: o Turismo do Futebol e a Revitalização de Prédios Históricos para utilizações Turísticas e Culturais.

 

Para o idealizador do Fórum, Sérgio França Coelho, os três dias de atividade contribuíram sobretudo para aproximar os setores público e privado na busca de parceria para o desenvolvimento de soluções viáveis e inovadoras. "Sem dúvidas, esta segunda edição consolidou o Fórum como o espaço legítimo para integração das partes interessadas em desenvolver economicamente o turismo, por meio das condições adequadas proporcionadas pelo poder público, para que o setor privado possa investir", reforça França.

 

Diversas autoridades de todo o Brasil que participaram do evento aproveitaram a oportunidade para fortalecer vínculos e promover o intercâmbio de experiências. É o que destaca o secretário de Turismo de Cubatão, Fabrício Lopes, que atualmente também preside o Fórum. "Foi de extrema importância reunir essas experiências públicas e privadas e conseguir dialogar sobre erros e acertos. Esse intercâmbio auxilia sobretudo para que possamos compreender melhor quais caminhos devem ser fortalecidos", conclui Lopes.

 

A organização ressalta que após a apresentação do relatório final do encontro, que deve ser entregue nas próximas semanas, o Fórum começará a se organizar para realizar etapas regionais e estaduais pelo Brasil.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..