Essa foi a primeira edição do Torneio, que contou com 16 participantes.
VALENTIM CARDOZO
Da redação
Não eram as quadras de saibro de Roland Garros, na França e nem o tradicional torneio de grama britânico de Wimbledoon, porém o "TOSS Open de Tênis", que teve sua grande final na manhã de sábado, na quadra do SESI de Cubatão, no Parque São Luiz, contou lá o seu charme, comparado as competições de Grand Slan a nível mundal. O torneio que teve como intuito a propagação do esporte na cidade, contou com 16 participantes de váras faixas etárias e teve como grande vencedor Jackson Lopes, de 31 anos, que derrotou pelo placar de 2 sets a 0, Edivaldo Ibarra, de 56 anos, com parciais de 6/2 e 6/3.
O jogo contrariou o resultado final, já que apesar do placar ter aparentado um jogo fácil, o título veio após mais de duas horas de um confronto de bom nível. A diferença de idade entre os finalistas deixou claro que, tanto a experiência quanto a juventude são essencias dentro de um esporte que exige além da força outros intens, como a percepção, a técnica, o preparo físico e, principalmente a inteligência.
Para Jackson, mais do que a glória de ter conquistado a competição, o importante foi a amizade entre os competidores. "Agradeço a todos que colaboraram para que o Torneio acontecesse com o sucesso que foi. Sempre que enfrento o Edivaldo os jogos são bastante duros, o que valoriza ainda mais essa vitória", diz o campeão.
Com muito espirito esportivo, o segundo colocado, Edivaldo elogiou o nível do TOSS Open de Tenis e parabenizou o vencedor. "Foi um bom jogo e o Jackson foi merecdor de ter conquistado o título, finaliza.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!