Cubatão, 23 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Maio em Luto, na Baixada Santista

17/05/2021
Maio em Luto, na Baixada Santista Bruno Covas, Macaé e Marcelo André. Perdas irreparáveis na Baixada.

 

Mortes de Macaé (SINTRACOMOS), Marcelo André (TV POLO) e do prefeito paulistano Bruno Covas (que era santista de nascimento) entristecem a região.

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O mês de maio deixou lacunas irreparáveis na Baixada Santista. Grandes figuras e personalidades da região acabaram por perder a vida devido a COVID-19. A primeira delas foi o diretor e fundador da TV POLO de Cubatão, Marcelo André Parreira, na noite do último dia 13 deste mês, e sepultado no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Cubatão.

 

Outra grande perda foi a do presidente do Sindicato dos Empregados da Construção Civil - SINTRACOMOS, Marcos “Macaé” Braz, na manhã do último dia 18, cujo sepultamento ocorreu no mesmo dia, as 14h, no cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos/SP.

 

Além das fatalidades com Marcelo e Macaé ocorridas devido o novo coronavírus, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que é santista de nascimento, veio a óbito na manhã do último domingo, dia 17. O corpo do chefe do executivo da capital paulista foi sepultado no mesmo dia, em Santos, no Cemitério do Paquetá, no mesmo jazigo onde foi sepultado seu avô, o governador Mário Covas, em 2001, que também foi vítima de câncer.

 

MARCELO ANDRÉ PARREIRA - Formado em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Marcelo exerceu a profissão nas décadas de 1980 e início dos anos 1990, no setor de Comunicação da Prefeitura de Cubatão. Sequencialmente, após ser aprovado em concurso público, foi exercer a função de oficial de justiça, no Fórum da Cidade, onde atuou até seus últimos dias.

 

Era voluntário na TV POLO (Canal Comunitário de Cubatão), a qual ajudou a fundar  no início dos anos 2000, onde exercia a função de diretor da entidade e de apresentador, no programa “Papo na Polo”, o mais longevo dentro da grade de programação da TV, estando no ar desde a fundação da emissora.

 

Bastante conhecido na cidade como um grande incentivador cultural, Marcelo André Parreira deixa duas filhas e, sem dúvida alguma, um legado, não só para os colegas de imprensa, mas para toda a cidade de Cubatão.

 

O jornal Folha de Cubatão, parceiro da TV POLO, via o programa “Embaixada Brasil”, o qual já teve Marcelo André como comentarista, lamenta essa perda irreparável para a cidade de Cubatão. “Foi um homem visionário, que trouxe o cubatense para ser visto pelo próprio cubatense, dentro da pioneira TV POlO. Uma perda sem limites”, disse o editor-chefe da Folha de Cubatão, o jornalista Valentim Cardozo.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..