Passageiros eram pacientes de hemodiálise de uma clínica anexa ao Hosital São José
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O dia 2 de novembro, data marcada como dia "Dia de Finados" no Brasil, quase se tornou uma triste realidade para nove pacientes que estavam sendo transportados do Hospital São José, em São Vicente, para suas residencias, ali mesmo na cidade calunga. Após passarem por mais uma sessão rotineira de hemodiálise, como de costume, os atendidos entraram na Van da empresa que presta esse tipo de atendimento a Secretária Municipal de Saúde, para seguirem tranquilos cada qual o seu destino.
No entanto, após deixar dois desses pacientes no bairro do Japuí e retornar pela rodovia dos Imigrantes, na altura do Km 70, o motorista Manoel Alves, o popular "Maninho", que mora em Cubatão, percebeu um cheiro forte de algo queimando e, resolveu descer do veículo para averiguar o ocorrido. Foi aí então que após levantar o capô do carro e mesmo sem ter nenhum sinal de incêndio, Maninho usou de sua experiência, sensatez e intuição, pois pediu para que todos os pacientes saíssem do veículo. Foi aì então que as chamas começaram a tomar conta de tudo.
Segundo o motorista, no início do fogo, ainda haviam três pessoas na Van. "Pedi para que saíssem com calma e sem pânico, pois algumas delas devido o tratamento, tem dificuldades de locomoção, o que fez com que eu intervisse para tirar os últimos ocupantes, já no meio do fogo", disse Maninho.
Apesar dos pacientes não terem sofrido nada, Maninho acabou tendo queimaduras superficiais, porém disse que se for necessário, toma a mesma atitude novamente. "Os cursos de socorrista para motoristas profissionais, me deixaram tranquilo naquele momento e isso foi importante para eu saber como agir. Fico feliz por ninguém ter se ferido e agradeço a Deus, por tudo ter terminado bem", conclui.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!