Os diversos cursos são oferecidos na dede do Sindicato dos Professores
O SindPMC (Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão) é um instrumento de luta e também um espaço de reflexão sobre a Educação que queremos. Dentro dessa perspectiva, criamos o Outubro da Educação, um evento anual no mês do professor, com oficinas, formações e encerramento com uma celebração entre nós.
Este ano, como parte da Programação, o SindPMC fará, no próximo dia 18/10, às 19h30, o tradicional Jantar Festivo para homenagear a nossa categoria e para lembrar que os professores e demais profissionais da Educação sabem fazer luta, mas também sabem festejar como forma de resistir aos dias de dureza. A festa será no mesmo local do ano passado, na ACIC, localizada à Rua Bahia, 171, Vila Paulista. Para participar é só pegar o convite na sede do Sindicato (R. Cidade de Pinhal, 91), a partir do dia 3. O convite para acompanhante é R$ 180,00. Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 12 pagam meia.
Além do jantar com música ao vivo, preparamos oficinas especiais na sede do sindicato. Neste caso é necessária a inscrição prévia. O Link para se inscrever está na bio
Confira a programação:
OFICINA DE BORDADO EM ROUPA, com Marcella Santos e Clarissa Borges
Traga uma peça de roupa de algodão ou algum outro tecido que não estique e vamos bordar juntes.
8/10 (terça), às 18h30
Marcella é mãe da Amelie, feminista, anticapacitista, antifascista, servidora pública e ao longo dos últimos anos têm ensinado centenas de mulheres a bordar e usar a arte como mais uma expressão de luta. Clarissa, além de bordadeira, é doutoranda em psicologia social, trabalhadora, feminista, sapatão e jardineira.
OFICINA DE FOTOGRAFIA, com Bete Nagô
Para quem quer aprimorar as técnicas de fotografia para o uso em atividades na sala de aula.
15/10 (terça), às 18h30
Bete Nagô é uma Mulher Negra multifacetada: fotógrafa, artesã, videomaker, roteirista, documentarista, diretora, arte-educadora, poeta, MC, produtora cultural independente, atriz e militante de movimentos sociais. Nascida nas palafitas do Guarujá, suas criações refletem as vivências diárias nos movimentos sociais e nas atividades culturais e artísticas da Baixada, São Paulo e Rio.
WORKSHOP: "CANTOTERAPIA - CANTAR & CURA", com Oyá Yinká
Você sabia que a sua voz pode ser um poderoso desbloqueador de tensões? Transforme o seu corpo e a sua voz em aliados poderosos para desbloquear energias acumuladas e liberar o seu potencial!
23/10 (quarta), às 18h30
Com técnicas que combinam voz e movimento, iniciaremos uma breve jornada de alívio da sensação de sobrecarga, conectando-se com suas emoções, conquistando maior fluidez e leveza corporal/emocional, deixando o estresse para trás e adquirindo uma expressão mais livre e confiante.
- Todos os corpos são bem vindos, com ou sem experiência em canto;
- Venha com roupa e calçado confortável;
- Traga garrafinha de água!
?yá Yinká é mulher afro caiçara, cantora, atriz e brincante da cultura afro-indígena, sempre conectada às raízes ancestrais. Pedagoga de formação, é pós graduada em pedagogia da voz, arte educadora, profissional de aperfeiçoamento vocal e cantoterapia, explorando o poder transformador da voz. A sua atuação também se estende à produção cultural e eventos, integrando diversas formas de expressão artística.
?????? OFICINA DE JOGOS ANTIRRACISTAS, com Cindi Andrade
Vivências e propostas para uma educação antirracista.
?????31/10 (quinta), às 19h
Cindi é uma mulher preta, mãe, pedagoga, especialista em alfabetização, especialista em práticas inovadoras na Educação Infantil, idealizadora do projeto Sankofa e professora da Rede Municipal de Cubatão.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!