Cubatão, 19 de Setembro de 2024 - 00:00:00

Nova Messias comemora 55 anos de atuação no ramo da construção civil em Cubatão

10/05/2023
Nova Messias comemora 55 anos de atuação no ramo da construção civil em Cubatão Evento reuniu dezenas de pessoas na Loja.

 

Grande “Coffee Break” para parceiros, clientes e amigos marca as festividades da empresa

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

São exatos 55 anos de atuação no ramo da construção civil servindo toda a Baixada Santista e principalmente o Polo Industrial de Cubatão. A Nova Messias Materiais Para Construção comemorou na manhã da última quarta-feira (10), a data com um grande “Coffee Break”, para funcionários, amigos, colaboradores e parceiros da empresa situada no Jardim Casqueiro, por mais de cinco décadas.

 

Segundo a diretora e proprietária da Nova Messias, Suzy Meyre de Oliveira e Silva, o sucesso longevo do empreendimento se deve muito ao fundador da empresa, o saudoso empresário e ex-vereador cubatense Manoel Messias, pai de Suzzy. “Meu pai foi precursor do que a loja é hoje. Ele começou com um pequeno caminhão e nos mostrou o caminho do trabalho e da dedicação, que foi recompensado pela população de Cubatão, que confiou em nosso trabalho e credibilidade. Por isso amo muito essa cidade”, diz a empresária, que gere com determinação seu quadro de funcionários, em um ramo literalmente dominado por homens.

 

“O sucesso de tudo isso tem como base a nossa família, pois empreender ao longo de todo esse tempo não é fácil, já que tivemos muitos altos e baixos. Porém, Cubatão é uma cidade onde as pessoas se conhecem e, o fato de sermos daqui ajudou bastante, o que pode ser visto pelos inúmeros clientes que temos aqui no Casqueiro e bairros adjacentes”, diz Manoel Messias de Oliveira Júnior, o popular “Bruxo”, irmão mais novo de Suzy.

 

O ROMPER DE GERAÇÕES -  A matriarca da loja é dona Alzêmia Souza de Oliveira (84), mãe de Suzy, “Bruxo” e esposa do fundador Manoel Messias, que faz questão de estar presente na loja sempre que pode. “No começo de tudo eu cheguei até a dirigir o caminhão da família para ajudar o meu marido, que era um homem muito íntegro e trabalhador, que orientou muito bem os nossos filhos a tocarem o negócio. Um ciclo que vai se renovando com o passar dos anos, do qual eu fico muito grata a todos, principalmente a população do Casqueiro e da Vila dos Pescadores, bairros os quais sempre tivemos muito clientes e amigos” ressalta dona Alzêmia.

 

Já a ala jovem da Nova Messias, fica por conta de Lucas Oliveira (26), um dos filhos de Suzy, que colabora com a mãe no gerenciamento da loja. “Sou grato pelas pessoas virem aqui nos prestigiar. Todos no bairro, que é bem tradicional, tem o Nova Messias como uma referência. O maior aprendizado que eu tive da minha mãe foi a cobrança, pois ela nunca passou a mão na minha cabeça, pelo simples fato de eu ser filho dela, o que me ajudou muito no meu desenvolvimento profissional e também como pessoa”.

 

PARCEIROS – Dentre os convidados, diversos parceiros, amigos e até representantes de instituições bancárias, como a gerente empresarial da agência da Caixa Econômica Federal, na Av. 9 de Abril, no Centro de Cubatão, Dayane Mera Alonso Zutter. “A Nova Messias tem mais é que comemorar mesmo. Ninguém fica tanto tempo no mercado com competência e sucesso à toa, ainda mais depois de uma pandemia. Muitas empresas antigas não conseguiram passar por essa fase, mais a loja, muito por conta da Suzy e os demais membros da família conseguiu se consolidar por meio da confiabilidade, o que faz toda a diferença nos tempos de hoje”, diz a bancária.

 

Amiga pessoal de Suzy, a também empresária e corretora de imóveis Andréa Pinheiro, muito conhecida no ramo imobiliário em Cubatão, disse ser uma enorme satisfação poder dividir essa data tão importante junto da família Nova Messias. “Somos parceiros há muitos anos. É um orgulho para nós ver essa família crescendo profissionalmente ao longo dos tempos. Cubatão precisa de empreendedores que acreditam na cidade como a Nova Messias faz e desejo muito sucesso para eles nessa nova etapa”.

.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..