Deputada Solange Freitas participou da reunião hoje de manhã na Secretaria de Segurança Pública.
O Instituto Médico Legal (IML) de Santos está previsto para ser entregue até novembro deste ano. E até lá 22 novos médicos legistas estarão trabalhando na Baixada Santista.
Na manhã desta segunda-feira (8), a deputada Solange Freitas participou de uma reunião com o Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, no gabinete do secretário em São Paulo juntamente com outros parlamentares da Baixada Santista. O objetivo do encontro foi levar as preocupações dos moradores do Estuário, bairro onde vai funcionar o IML, e saber como estão as obras do novo prédio.
Na Baixada Santista há apenas um IML funcionando em Praia Grande. Neste momento está em fase final de construção uma nova sede no Estuário, em Santos. Segundo o secretário, todos os ajustes estão sendo feitos para a reabertura o mais rápido possível. “Até novembro o IML estará funcionando”.
No mês passado, a parlamentar esteve no local vistoriando o andamento das obras. Vale destacar alguns pontos apontados pela equipe técnica da secretaria sobre as preocupações dos moradores. Como por exemplo, barulhos de sirenes que já são uma preocupação e serão resolvidos, estacionamento (será estudada a possibilidade de uma nova área para os carros próximo ao prédio).
Sobre a possibilidade de forte odor que poderia exalar fora do prédio, segundo os técnicos, foram instalados exaustores para evitar esse problema. “Estou atenta as movimentações e cobrando as melhores soluções para os moradores do Estuário onde em breve vai funcionar o IML de Santos. Com novo espaço, a população vai voltar a contar com os serviços na cidade”, conclui a deputada.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!