Wagner Moura, Adalberto Ferreira e Luiz Rosa encabeçam a união.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O evento político denominado "Pacto por Cubatão", que ocorreu dia 10 de março, na casa de shows Espaço Prime, na região Central da Cidade, levou mais de 300 pessoas ao local. Encabeçado por partidos como REPUBLICANOS (Wagner Moura), PTC (Hilário), PODEMOS (Adalberto Ferreira) e demais legendas, além do apoio do ex-vereador e presidente da Câmara de Cubatão, Luiz Rosa, que é do PDT, (e segundo o presidente da legenda em Cubatão, o também ex-vereador Dojival Vieira, o apoio de Luiz Rosa foi por conta própria - ver coluna Senandinhos, PAG.2) o grupo é até o momento a principal força opositora ao governo do prefeito Ademário Oliveira (PSDB), com o maior número de partidos aglutinados e, segundos boatos, ainda há a possibilidade dessa união partidária coligada, se tornar ainda maior, antes da oficialização das chapas.
O evento que contou com a participação de diversos integrantes da sociedade civil, teve discursos pontuais e inflamados, como o do próprio Wagner Moura, que é tido por muitos, como principal nome do grupo, visando a cadeira mais importante da cidade . "Após esse evento ficou claro o ambiente positivo que se fixou em torno do grupo. Depois dessa reunião temos tudo para conseguirmos unir novamente a cidade de Cubatão, pois juntos somos muito fortes e temos que ter ciência, pois só a união resgatará Cubatão para os cubatenses. É isso que eu e todos aqui prezam".
Outro que também ganha força no grupo, é o servidor aposentado Adalberto Ferreira. Respeitado entre o funcionalismo municipal, "Adal", como como é mais popularmente chamado, disse que a união dessas forças vai promover um sentimento diferente entre os munícipes. "Tenho certeza que a população irá se conscientizar de que a força está come eles. Não há por que se intimidar perante o desrespeito e a falta de educação que essa mesma populaçãoo vem sofrendo".
Outro que também comentou a união grupo, foi o ex-vereador e presidente da Câmara de Cubatão, Luiz Rosa, que soltou uma frase de efeito, para a reportagem da FOLHA DE CUBATÃO, a qual cobria o evento. "Esse grupo é um grupo organizado... é um grupo do bem; para não dizer... do BEM contra o MAL! Todos aqui querem o melhor para Cubatão, por que aqui não tem nenhum carteirinha...", disse Rosa, que é gaúcho de nascimento.
Após o término do evento, os integrantes do grupo de oposição, agora denominado Pacto por Cubatão, atenderam boa parte o público presente, ali mesmo, nas depedências da casa de shows. Muitos ficaram interessados em saber as propostas que o grupo tem para a cidade.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!