Cubatão, 21 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Paulo Corrêa visita o conjunto habitacional do Bolsão 7

23/06/2021
Paulo Corrêa visita o conjunto habitacional do Bolsão 7 Paulo Corrêa Jr. (DEM), à direita.

 

Deputado esteve com moradores para conhecer a realidade do bairro em Cubatão

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O Deputado estadual Paulo Corrêa Jr (DEM), atendeu a pedidos de moradores do Conjunto Habitacional do Bolsão 7, em Cubatão, e foi até o local para entender melhor a realidade e as necessidades do bairro. Hoje, a região onde se localizam os Bolsões 7, 8 e 9 (bairros coligados as margens da interligação entre as vias Anchieta e Imigrantes) possuem juntos aproximadamente cerca de 20 mil habitantes.

 

Especificamente, dentre as reivindicações dos moradores do Bolsão 7, uma das que mais merece destaque atualmente é o estado de conservação dos prédios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU. A comunidade do bairro convive diariamente com problemas de infraestrutura como rachaduras, vazamentos, enchentes, além de toda a complexidade que existe em torno da padronização dos prédios.

 

Ao deparar-se com a realidade daquela comunidade cubatense, Paulo Corrêa enfatizou que a população tem no mínimo, o direito ao respeito e a dignidade por parte do poder público. “Consegui ver de perto as necessidades e ouvir as reclamações e pretensões dos moradores do Bolsão 7, que nada mais querem do que condições de moradia, o que um direito de todos e dever do Estado”, disse Corrêa.

 

Após ouvir os moradores, o parlamentar se comprometeu em levar os anseios da comunidade ao próprio CDHU, para que os problemas sejam avaliados e sanados pelo órgão competente o mais rápido possível.  “Vou tentar intermediar junto à secretaria de Habitação e CDHU, para que possam vir ao bairro para tentarem resolver principalmente as questões estruturais aqui encontradas, que são visíveis aos olhos de quem chega ao Bolsão 7”, disse Corrêa Jr.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..