Notícia foi tida com muita festa em grande evento nesse final de semana, na Vila Paulista
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O último final de semana teve cunho político como destaque na cidade de Cubatão, tudo por causa de um único personagem. O candidato a prefeito Rodrigo Alemão - PSB, que conseguiu duas vitórias significativas no que se diz respeito ao pleito eleitoral que ocorre no início de outubro desse ano.
A primeira ficou caracterizada pela aprovação da candidatura de Alemão (PSB) ao cargo máximo do executivo cubatense, que foi deferida pelo juiz da 119 Zona Eleitoral, Rodrigo Pinati da Silva, na última sexta-feira (30). O pedido de inelegibilidade contra Rodrigo foi feito pela coligação “Juntos para Cubatão Continuar Avançando”, que leva o nome de Cesar Nascimento - PSD (que tem o apoio do atual prefeito, Ademário Oliveira – PSDB), como candidato.
No documento, o juiz afirmou os seguintes dizeres: “Assim sendo, do exame dos documentos apresentados, pode-se aferir a presença das causas de elegibilidade e de ausência de hipóteses de inelegibilidade, de modo que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado”, citava.
Também escrito nas linhas, o deferimento do juiz perante a candidatura de Rodrigo Alemão: “Ante o exposto, defiro o pedido de registro de Candidatura de Rodrigo Ramos Soares, para concorrer ao cargo de PREFEITO, sob o número 40, com a seguinte opção de nome: Rodrigo Alemão”.
Com presença de deputados e centenas de pessoas, aprovação da candidatura de Rodrigo é comemorada
O “Espaço J”, casa de eventos localizada na Vila Paulista, foi o local escolhido para que Rodrigo Alemão e seu vice, Fábio Alves “Roxinho” (Avante) pudessem discursar para as centenas de apoiadores presentes. Com discursos inflamados e ao lado da esposa e dos filhos, Alemão falou das dificuldades que a sua candidatura vem enfrentando nesse início de campanha, como o pedido de impugnação proposto por uma chapa adversária. “Passou pela minha cabeça, um verdadeiro filme da minha vida, mas essas pessoas que estão aqui e outras que não podem estar, é o que nos motiva a enfrentar esses desafios”, disse o candidato a prefeito peessebista.
APOIOS DE PÊSO – Quem também marcou presença no local foram dois deputados da região, sendo um federal e outro estadual. O ex-prefeito de Santos e agora deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e deputado estadual, Caio França – PSB.
Em seu discurso, Barbosa disse o por que decidiu apoiar a candidatura de Rodrigo em Cubatão: “Fiz questão de vir aqui hoje, por que sei da trajetória difícil que é ser candidato a prefeito. Ter lealdade e gratidão são valores que eu aprendi a levar na vida pública e sempre fui muito bem votado em Cubatão e devo muito isso ao Rodrigo e a sua família, principalmente ao seu pai, o saudoso “Alemão”, que quando foi vereador aqui, me abriu e muito as portas dessa cidade”, disse Paulo Alexandre Barbosa.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!