Cubatão, 20 de Setembro de 2024 - 00:00:00

PodCast “Reação Química” debate a mulher negra e demais diversidades dentro da Indústria

31/05/2023
PodCast “Reação Química” debate a mulher negra e demais diversidades dentro da Indústria Entrevista ocorreu no última terça (30).

 

Assessor técnico da Força Sindical, Valério também participou da bancada do programa

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O podcast “Reação Química”, desta terça-feira (30.05) recebeu em sua bancada a presidente do SINDMONT, Jô Silva e o assessor de projetos da FORÇA SINDICAL, Valério. Ambos dividiram a bancada com o jornalista Valentim Cardozo e o também sindicalista Herbert Passos, onde abordaram temas pertinentes como a questão da mulher negra na indústria e como as centrais sindicais tratam os assuntos referentes as diversidades no mercado de trabalho.

 

Com relevante audiência durante todo o programa (que tem o tempo estimado em torno de uma hora de transmissão ao vivo pelas redes sociais), Jô disse que ser presidente de um sindicato onde a maioria dos trabalhadores são homens, não é uma tarefa fácil. “Ter todo esse reconhecimento por parte da categoria, o qual fico grata e tenho orgulho da minha profissão (soldadora), por mim e por todos os colegas que a exercem, sejam eles homens, como são em sua grande maioria, ou as poucas mulheres como eu. Porém estar aqui como representante da classe é um motivo de orgulho muito grande”, ressalta a líder do Sindicato da Montagem, que também é modelo nas horas vagas.

 

Representante da Força Sindical, uma das maiores centrais de trabalhadores do Brasil, Valério ressaltou que o contato da instituição com os sindicatos filiados visa sempre a inclusão social dentro das diferentes categorias de trabalhadores. “Presamos pelo respeito e a diversidade sempre, para que todos os trabalhadores se sintam em unidade constante. Pois acreditamos nas preocupações do sindicalismo com a inclusão, o que é fundamental não somente para as condições de trabalho, como também, na qualidade de vida do trabalhador”, diz Valério.

 

HERBERT PASSOS – Já Passos, que é tratado como “comandante” pelos demais integrantes do “Reação Química”, devido a sua experiência na vida sindical à frente do Sindicato dos Químicos, aproveitou a audiência do programa, para convidar as mulheres a participar cada vez mais e se filiar ao SINDQUIM. “Temos políticas abertas que acolhem as mulheres dentro do Sindicato, além de querermos aumentar de forma igualitária a participação das delas nas lutas de classe. Sendo assim, fica aqui o convite para que as trabalhadoras da área petroquímica da região venham até o SINDQUIM, onde serão muito bem-vindas para conhecerem nossas ações em prol das mulheres, para que elas também possam expor suas Ideias”, convoca Passos.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..