Dois homens foram detidos e o material de furto recuperado
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)
A Polícia Civil de Cubatão, em uma rápida resposta a uma solicitação de apoio, prendeu dois suspeitos de tentar furtar cobre na área industrial da Usiminas. A ação foi deflagrada após o monitoramento da empresa, flagrar cerca de dez indivíduos chegando em dois barcos e invadindo a área.
Um investigador do 1º Distrito Policial de Cubatão foi acionado e se dirigiu ao local. Durante a busca em uma área de mata dentro do perímetro da empresa, o investigador avistou três indivíduos seguindo uma rota de fuga. Ao notarem a luz da lanterna do policial e da equipe de segurança, os suspeitos tentaram escapar, dispensando o que carregavam. O investigador, com o apoio de um vigilante, conseguiu deter dois deles, enquanto o terceiro fugiu.
Os detidos, dois homens de 42 e 37 anos, colaboraram com as autoridades, indicando o local onde abandonaram os fios de cobre. O material foi recuperado e devolvido ao representante da Usiminas. Já na delegacia, ambos foram autuados em flagrante por furto tentado qualificado e passaram pelos procedimentos de identificação criminal.
A ação policial destacou a eficiência das forças de segurança em coibir crimes recorrentes na área industrial, reforçando a importância da colaboração entre empresas e autoridades para a prevenção de furtos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!