Cubatão, 24 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Presidente da ACIC tem contas aprovadas e realiza reforma na Sede em final de mandato

18/01/2021
Presidente da ACIC tem contas aprovadas e realiza reforma na Sede em final de mandato Geraldo Freitas é o atual presidente da ACIC.


Em entrevista exclusiva para a Folha, Geraldo Freitas fala das conquistas de seus dois mandatos a frente da Associação Comercial de Cubatão.

 

VALENTIM CARDOZO
Da Redação

 

Prestes a concluir o seu segundo mandato como presidente da Associação Comercial e Industrial de Cubatão - ACIC, o empresário Geraldo Freitas relatou em entrevista exclusiva para a FOLHA DE CUBATÃO,  como foram os exercícios de seus mandatos no biênios 2018/2019 e 2020/2021, cujo o último se encerra no final do mês de fevereiro. Segundo o próprio presidente, a redução de custos contratuais aliada a uma política de valorização do espaço físico da Entidade, além da transparencia na gestão junto aos próprios associados foram o principal alicerce para as conquistas alcançadas ao final dos seus anos de gestor.


Tais ações de acordo com Freitas, foram fundamentais para que a ACIC desse início ao processo de total reforma de sua sede, localizada na Rua Bahia, no coração da Vila Santa Rosa, região central da Cidade. "A reforma visa total adequação e valorização de praticamente toda a infraestrutura do prédio, tais como o Salão Nobre e as dependências da secretária, presidência, sala de reuniões entre outros. Adequar a ACIC para os seus compromissos futuros, ainda mais em tempos difíceis como os quais estamos passando devido a pandemia de Covid-19 enfrentada em todo o Mundo é de extrema importância para o comércio local e o desenvolvimento de Cubatão", diz o atual mandatário da Instituição.

Além dos reparos e modernização na infraestrutura, Geraldo Freitas também falou sobre as conquistas adquiridas durante os últimos dois mandatos. Dentre os quais, ele cita as parcerias importantes que beneficiaram não apenas os associados da Entidade, mas também boa parte do comércio local. 

 "Podemos citar ao longo desse período realizações significativas para os comerciantes associados e também os não associados, como instalação de atendimento por parte do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, O Banco do Povo Paulista - BPP (Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades), as atividades constantes da Junta Comercial (órgão do Governo que tem como responsabilidade realizar e armazenar os registros de atividades ligadas a empresas e sociedades empresariais, como o nascimento de todas as empresas), demandas com os certificados de origem e também digital para os trâmites com mercadorias e a conquista do cartão da FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o qual  visa emprestimo de valores em dinheiro aos associados, quando o mesmo achar necessário", explica Freitas.

 

TRANSPARÊNCIA E CONTAS APROVADOS PELOS CONSELHOS - O presidente afirmou que a conduta na direção da ACIC passa pelo rigoroso crivo dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade,  os quais segundo ele já aprovaram as contas referentes a ambos os mandatos nos quais Freitas está à frente da Instituição. "Essa foi uma de nossas principais metas a serem concluídas, pois a atual diretoria sabe da importância em deixar as claras todo o custo e compromisso que é a legalidade finaceira e jurídica da instituição. Todo e qualquer associado tem o direito de ver e conferir a prestação de contas da Entidade, incluindo todas as receitas sejam elas as que entram ou as que saem dos cofres da ACIC. Para isso, basta apenas os associados entrarem em contato com a nossa Diretoria e agendarem a visita com data e hora marcada", finaliza o atual presidente. 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..