Cubatão, 28 de Janeiro de 2025 - 00:00:00

Professores e Executivo chegam em pré-acordo para o término da greve, após reunião

05/04/2019
Professores e Executivo chegam em pré-acordo para o término da greve, após reunião

O encontro foi na Câmara e o presidente Roxinho (MDB) registrou em Ata.

 

Em uma reunião realizada na tarde do dia 03.04, na Câmara de Cubatão, entre diretores do SindPMC (professores), SISPUC (SERVIDORES), integrantes do primeiro escalação da Administração Municipal, o presidente da Casa de Leis, Fábio Roxinho (MDB) e demais vereadores, foi apresentada a contraproposta dos professores para o Executivo, visando a recuperação das perdas salarias de 30%, por parte da categoria.
 

Apesar de um início conturbado, os representantes do Governo Municipal, se comprometeram a realizar um novo estudo de impacto orçamentário e, entregar os dados já levantados no máximo, na próxima segunda-feira, dia 8 (que não será ponto facultativo, mesmo sendo dia 9 de Abril, aniversário da Cidade), para que o Legislativo e o próprio SindPMC tomem ciência do que pode ser feito. Caso ambas às partes cheguem em acordo, sobre o PL, o mesmo finalmente poderá ser votado pelo parlamento, que vem de uma sequência de obstruções por cinco sessões seguidas. Já a greve por parte dos docentes, está suspensa desde o dia 02.03.
 

Ao final da reunião, o presidente Roxinho pediu para a assessoria da Câmara registrar tudo que foi discutido em “ATA”, constando a assinatura por parte dos responsáveis por todos os envolvidos, para o desfecho da situação. Ele acredita que a proposta feita pelo Sindicato agradou os Professores. “O SindPMC  apresentou uma tabela aparentemente de acordo com a categoria. Agora vamos ver o estudo de impacto da Prefeitura. Vamos analisar o acordo proposto na reunião, e se estiver dentro de denominadores comuns, vamos dar celeridade ao projeto.” O Presidente crê na aprovação do projeto na Câmara.   
 

SindPMC –  De acordo com o vice-Presidente do Sindicato dos Professores, Berenildo Melo, tudo a partir de agora depende da aprovação dos docentes, que virá por meio de uma nova assembléia.Nós vamos aguardar  que o governo responda a proposta que foi encaminhada. Se for válido, nós vamos submeter a uma nova assembléia para vermos se o pessoal quer aprovar ou não. Caso aprovado pela categoria, a greve será encerrada.”
 

Administração Municipal – Por parte do Executivo, a chefe de gabinete do prefeito Ademário (PSDB), Renata Almeida disse que a proposta será agora encaminhada para estudos e que aquilo que a gente já formalizou será alterado e caso os números sejam compatíveis, o processo segue seu legado.

 

THIAGO DANTAS  &  VALENTIM CARDOZO

Da Redação

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..