Cubatão, 23 de Novembro de 2024 - 00:00:00

PV já se organiza nas cidades da Baixada Santista

08/03/2023
PV já se organiza nas cidades da Baixada Santista Moysés (esq.) e Passos (ao centro) são lideranças da legenda na Região.

 

Lideranças do Partido Verde participam do PodCast “FATOS EM DESQTAQUE”

 

VALENTIM CARDOZO

Da Redação

 

O podcast “Fatos em Destaque”, que tem transmissão ao vivo pela Ômega Rádio Web, recebeu na noite da última terça-feira (7), o coordenador regional do Partido Verde (PV) e presidente Municipal da Legenda em Santos, Moysés Fernandes, juntamente com o presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista (SINDQUIM), Herbeth Passos Filhos, que recentemente se filiou a legenda.

 

Ambos dividiram a bancada com a apresentadora e cientista política Rachel Balseiro e com jornalista Valentim Cardozo, editor-chefe da Folha de Cubatão, que levantaram pautas das quais os entrevistados detém vasto conhecimento, como política, meio ambiente, sindicalismo, polo Industrial de Cubatão, porto de Santos e metropolização. “Hoje o PV detém 6 deputados na esfera federal, o que é um norte para o partido já se organizar na sua esfera regional em busca maior representatividade. A vinda de nomes como o Herbeth Passos para a legenda na cidade de Santos, só demonstra a organização que o Partido Verde tem com suas raízes, já que estamos falando de um conhecedor da realidade industrial da Baixada Santista, tema esse que caminha lado a lado com o meio ambiente”, diz Moysés.

 

Já Passos falou sobre a decisão de vir integrar ao partido, ao qual deseja ser mais um soldado em defender suas enfáticas bandeiras. “Recebi diversos convites de outras agremiações partidárias do campo progressista, aos quais agradeço a todos pela lembrança. Porém, por ter atuado de forma executiva dentro de pautas ambientalista nas questões sindicais, me senti à vontade em optar pelo PV, onde posso passar um pouco da minha experiência, além de aprender com meus novos companheiros”, diz o líder do SINDQUIM.

 

No final do programa, os dois terminaram suas falas reforçando a construção do PV na Baixada Santista. “Vamos juntos nos organizar em Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, fazendo um PV forte, dentro de uma região onde se falar de meio ambiente é uma necessidade”.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..