Revelação veio durante entrevista ao vivo no podcast “Reação Química”
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O conceituado professor e treinador de atletismo Roberto Dick (83), cujo o mesmo empresta seu nome ao Poliesportivo de Cubatão, durante uma entrevista realizado no programa Reação Química, promovido pelo Sindicato dos Químicos da Baixada Santista – Sindiquim, na Rádio Ômega Web de Santos acabou por confessar que viveu uma situação ao mínimo constrangedora.
Convidado para avaliar o desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris durante o programa, o professor que é um ícone esportivo e que levou o nome de Cubatão, para várias partes do Mundo revelou ao vivo que no mesmo dia teve que pagar por uma consulta médica, sendo ele servidor aposentado da Prefeitura de Cubatão.
A declaração deixou os apresentadores do programa indignados com o fato, pois já não é de hoje que funcionários públicos da Prefeitura de Cubatão, principalmente os aposentados e pensionistas, os quais são os que mais precisam dos serviços da Caixa de Previdência, principalmente as consultas passam por dias difíceis.
Em sua fala, Roberto Dick disse que a Caixa realmente passa por dificuldades e que o tem tido problemas em marcar consultas médicas. “Para quem sempre usou os médicos da Baixada Santista, hoje temos que pagar consulta médica, hoje temos que pagar do próprio bolso para sobreviver”, relatou Roberto Dick.
PREFEITURA – A reportagem da FOLHA DE CUBATÃO entrou em contato com a prefeitura municipal para saber como está o atendimento de consultas pela caixa ao servidores públicos, aposentados e pensionistas da cidade. Até a conclusão desta reportagem, não obtivemos resposta
ENTREVISTA – Acompanhem a entrevista completa do professor Roberto Dick no link abaixo:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!