Sem ter conhecimento da votação extraordinária, público presente deixou as galerias da Câmara
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Uma sessão extraordinária ocorrida às pressas pegou de surpresa os servidores municipais de Cubatão, que já haviam deixado o Plenário, com a suposta finalização dos trabalhos, nesta terça-feira (23). Algo que não era esperado por quem estava assistindo as ações do Legislativo.
Após a ordem do dia, essa segunda sessão foi aberta, e por meio de um requerimento instituído foi pautado o Projeto de Emenda Lei Orgânica 02/2021, o qual acabou aprovado pelos vereadores por 11 a 4. Com esse placar favorável ao Poder Executivo, o mesmo obtém autorização para alterações na Legislação referente ao estatuto do servidor e previdência.
Alguns servidores após terem deixado o plenário, ficaram sabendo da abertura da segunda sessão do dia, e se posicionaram sobre o ocorrido. “Essa sessão extraordinária foi maquiavelicamente orquestrada, pois lá em janeiro, essa pauta já havia sido aprovada em primeira discussão, e agora o assunto surge em forma de requerimento, aos 45 minutos do segundo tempo”, diz a presidente da Associação dos Funcionários Públicos Aposentados de Cubatão – AFUMAPEC, Élide Cunha, que ressalta os danos a carreira do servidor, que o “abrir da porteira” pode causar em tempos futuros.
“Com essa aprovação parlamentar, a Câmara acabou de dar carta branca para o Executivo agir como bem entender, não só com os servidores, mas também com toda a população cubatense. Uma verdadeira vergonha esperar os servidores irem embora das galerias do Plenário, para tomarem tal atitude no fechar das cortinas. Lamentável!”, conclui a líder dos servidores aposentados da prefeitura de Cubatão.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!