Evento será na Estação da Cidadania, em Santos
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Cerca de 200 representantes de centrais sindicais brasileiras e seus sindicatos afiliados, juntamente com lideranças de partidos políticos do campo progressista, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (9), na sede do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista – Sindquim, na cidade de Santos. O encontro serviu para a criação da “FRENTE PERMANENTE PELA DEMOCRACIA”, que surge como forma de repúdio aos ataques a sede dos Três Poderes, na data de ontem, dia 8 de janeiro, em Brasília/DF.
O encontro serviu para a definição de uma grande mobilização contra os atos considerados antidemocráticos, ocorridos na capital federal, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 13, em frente a Estação da Cidadania, no cruzamento das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, também em Santos. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente do SINDQUIM, Herberth Passos Filho, considerado um dos principais líderes sindicais da região, falou da importância da união de todos os envolvidos para debater os fatos ocorridos em Brasília. “Quero aproveitar a ocasião e dizer que após a nossa proveitosa reunião, ficou definido um grande ato contra essa manifestação golpista e antidemocrática, onde todos estão convidados para mostrar a força da Baixada Santista contra esses atos criminosos”
Passos disse ainda que ficou claro na capital federal, um golpe em andamento e que algo tem que ser feito o mais rápido possível. “Estamos firmes com a criação de uma Frente Democrática que abrange todos os partidos políticos contra esse golpe de estado contra a democracia”, finaliza o presidente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!