Apresentação acontece no dia 06 de janeiro, sábado, às 19 horas
Esta edição especial, terá o intuito de alertar a sociedade para a necessidade da preservação ambiental, com o tema "Pelo Futuro do Planeta". Cubatão será palco de um grande encontro da música brasileira: a Sinfônica POP Arte Viva, regida pelo Maestro Amilson Godoy, convida o músico Toquinho para uma apresentação no dia 06 de janeiro, às 19h, na Praça da Independência, em frente o Pier do Jardim Casqueiro, em Cubatão.
O evento será aberto ao público e também contará com a participação da cantora Camilla Faustino. Promovido pela REDE, com apoio do Ministério da Cultura e das secretarias de Turismo e Cultura do município, o concerto promete ser uma combinação do clássico com a MPB, desta vez trazendo Toquinho como convidado para completar a apresentação com seus sucessos, como a inesquecível e mundialmente famosa Aquarela.
Também fazem parte do repertório do concerto títulos como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A Sinfônica POP Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre outros. Criada há 30 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da orquestra é levar música erudita para o público de um jeito diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.
“Também ficamos felizes em levar este concerto para Cubatão com o tema "Pelo Futuro do Planeta", afinal a cidade é uma referência e exemplo de recuperação ambiental”, completa Godoy. O secretário de Turismo de Cubatão, Fabrício Lopes, ressalta que o show será mais uma oportunidade para turistas e visitantes conhecerem as novas estruturas do Parque Linear do Jardim Casqueiro e fortalecer ainda mais o turismo de eventos na cidade. “Cubatão demonstra que está no circuito dos grandes espetáculo, trazendo artistas consagrados e consolidando o Pier do Casqueiro como um novo grande espaço de apresentações na Baixada Santista. Essa é mais uma oportunidade para quem deseja conhecer mais e se surpreender positivamente com nossa cidade”, ressalta.
"O concerto enaltecer a importância da preservação ambiental torna o evento ainda mais especial. Cubatão possui uma história de resiliência e superação que é exemplo para o mundo inteiro e temos muito orgulho de sermos a cidade símbolo da ecologia há 30 anos. Não é à toa que estamos neste momento realizando o maior projeto de urbanização da América Latina, levando dignidade para as pessoas, melhorando a qualidade de vida e ajudando a cuidar do futuro do planeta”, ressaltou Lopes.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!