Parlamentar esteve na comunidade do México 70.
Na manhã desta terça-feira (28), a deputada Solange Freitas (União Brasil) esteve na comunidade México 70, em São Vicente, para conversar com, Frederico Rozanski, da coordenadoria de segurança alimentar e nutricional do Bom Prato, do Governo do Estado.
Juntamente com deputados da Frente Parlamentar unificada da Baixada Santista o pedido foi reforçado para que não haja perda nas quantidades de refeições diárias na cidade. Na antiga unidade, que ficava no centro, diariamente eram 1800 refeições. Hoje, são apenas 300 refeições. A Frente Parlamentar solicitou uma reunião junto ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social.
O fechamento da unidade que ficava no centro de São Vicente foi oficializado no dia 17 de março, pela prefeitura. “Eu não sou contra o fechamento daquela unidade, mas antes de fechar a prefeitura deveria fazer um trabalho social com a população de rua que se alimentava ali. Além disso não é aceitável que da noite para o dia centenas de pessoas fiquem sem comida”, justifica Solange.
A deputada quer ampliar o programa Bom Prato em São Vicente. “Sou a favor de levar para as comunidades e temos que ter em outros bairros também”, reforça. Na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa Solange fez uma indicação para que o governador amplie o número de refeições servidas no México 70 para atender os moradores do bairro.
O Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade para a população de baixa renda, a um preço acessível. No almoço e jantar o custo de R$ 1,00 e no café da manhã por R$ 0,50.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!