Cubatão, 19 de Setembro de 2024 - 00:00:00

Telma de Souza recebe a Medalha Braz Cubas da Câmara de Santos

30/09/2023
Telma de Souza recebe a Medalha Braz Cubas da Câmara  de Santos Vereadora e ex-prefeita Telma de Souza.

 

Com isso, a ex-prefeita é a única pessoa que detém as principais homenagens de Santos: Medalhas José Bonifácio e Braz Cubas e o título de Cidadã Emérita 

   

A vereadora Telma de Souza (PT) recebeu nesta sexta-feira (29), em sessão solene na Câmara Municipal de Santos, a Medalha Braz Cubas de Honra ao Mérito. Trata-se da maior honraria do Legislativo Santista e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, a partir de proposição do vereador Ademir Pestana, no mês de junho. O dia 29 de setembro foi especialmente escolhido para a homenagem porque é o do seu aniversário.

    Ademir Pestana afirmou que homenagear a colega de Plenário é reconhecer todo o seu legado e reafirmar a sua importância na construção política da cidade em vários momentos da História de Santos. "Telma é reconhecida como a principal liderança popular de Santos desde que iniciou na vida pública e neste sentido tenho certeza ser uma unanimidade".

     Telma agora é a única pessoa que possui as três principais homenagens de Santos: Cidadã Emérita, Medalha José Bonifácio (Executivo) e Medalha Braz Cubas. Além de vereadora por quatro mandatos e prefeita, Telma já foi duas vezes deputada estadual e em outras quatro foi deputada federal, sempre com votações expressivas.

    A vereadora iniciou a sua trajetória na Câmara em 1983, se elegendo depois deputada estadual em 1986 e prefeita (1988). O seu mandato à frente da Cidade (1989-1992) foi marcado pela criação das Policlínicas, o fechamento da Casa de Saúde Anchieta, o enfrentamento da Aids e a recuperação da balneabilidade das praias, entre outros.

    “Eu fico honrada em receber a medalha Braz Cubas porque é um reconhecimento da Cidade aos meus mais de 40 anos de vida pública. Eu já tenho a José Bonifácio, concedida pelo prefeito no aniversário da Cidade em janeiro. Também sou Cidadã Emérita. São honrarias que tenho orgulho, mas o que me faz continuar a cada dia na batalha é que ainda há muito a fazer e acredito na minha capacidade de colaborar com a Cidade, de brigar e atuar por causas que marcaram a minha vida, como a Saúde e a Educação”, afirma a ex-prefeita, que é pedagoga por formação e lecionou na rede estadual por décadas.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..