Jornalista da TV Cultura Litoral esteve no “Reação Química”
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
O resultado das eleições municipais no último domingo foi a pauta do programa “Reação Química”, na Rádio Ômega Web de Santos, que teve como convidado o jornalista Thiago Dantas, da TV Cultura Litoral. Juntamente com o também jornalista e apresentador do programa, Valentim Cardozo, ambos puderam reviver os bons tempos em que a dupla trabalhou junta, quando fundaram a Folha de Cubatão e também o Embaixada Brasil, além da atuação dos dois como apresentador e repórter no extinto Jornal Litoral, da própria TV Cultura.
O segundo turno das cidades de Santos e Guarujá foram um dos temas, onde Thiago disse que a eleição continua aberta, no entanto, a posição da ex-prefeita Telma de Souza (PT) pode dar o rumo no segundo turno, isso em Santos, na disputa entre Rogério (Republicanos ) e Rosana Valle (PL). Já no Guarujá, onde terá também segundo turno, Dantas disse que o ex-prefeito Farid Madi (Podemos) tem a experiência a seu favor contra Vittielo (Progressistas) que prega a renovação.
São Vicente e Praia Grande também foram avaliadas. Devido a boa articulação de Kaio Amado (Podemos) na cidade calunga, onde concorreu praticamente sem adversários, o agora prefeito reeleito teve uma das votações mais expressivas da história da cidade. “Na Praia Grande ainda se espera a décadas uma nova liderança que possa enfrenta-lo, algo que ainda não surgiu”, disse Thiago sobre a sexta vez eleição que Alberto Mourão (MDB) se elege na cidade.
CUBATÂO – Um capítulo à parte sobre a análise política dos jornalistas foi a cidade de Cubatão. Onde a vitória que parecia fácil por parte do candidato governista César Nascimento (PSD) se tornou na eleição mais acirrada da história da cidade, vencendo por menos de 600 votos, o candidato Rodrigo Alemão (PSB), que apesar de não sentar na cadeira, saiu fortalecido segundo Dantas. “Mesmo fora da Câmara o Rodrigo deve continuar com seu trabalho junto a Igreja e as demais entidades e associações da cidade, para manter seu nome em evidência, pois os mais de 26 mil votos lhe credenciam a uma candidatura a deputado estadual”.
Já sobre a eleição da câmara Municipal da rainha das Serras, ambos concordaram com a total governabilidade do prefeito eleito César Nascimento perante a Casa de Leis. “A princípio ele terá 12 dos 15 vereadores a seu favor, o que irá facilitar e muito suas ações de governo, o qual ele já falou em uma rede de TV Regional quais serão suas prioridades.
Acompanhem a entrevista de Thiago Dantas no link abaixo:
https://www.youtube.com/live/91091uiUNEQ?si=7Dqn4jNOojxV7rrW
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!