Renovação das tubulações que passam pelo túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, será feita durante o período noturno para minimizar o impacto da interdição
Guarujá, 10 de março de 2025 - A Sabesp inicia, esta noite, os trabalhos de renovação das tubulações que fazem parte do sistema de coleta dos esgotos que passa por baixo do Túnel Juscelino Kubitschek, localizado na Vila Zilda, em Guarujá. Para a realização dos serviços, haverá a interdição do local de segunda a quinta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, nos próximos 90 dias. O horário foi decidido em conjunto com a Prefeitura de Guarujá para as sinalizações e alterações no trânsito necessárias, buscando um menor impacto no trânsito da Cidade.
As equipes utilizarão uma tecnologia que evita grandes escavações ao longo do percurso dos serviços e, com isso, durante as manhãs, será possível liberar o tráfego de veículos no conhecido Túnel da Vila Zilda. A metodologia que será usada é chamada, em inglês, Cured in Place Pipe (tubulação curada no local, em português) e consiste em uma técnica de reabilitação de tubulações pela inserção de uma manta, junto com uma resina, dentro do tubo que recebe a manutenção.
“A Sabesp está investindo R$ 9,8 milhões nesta importante melhoria operacional, que renovará 550 metros de instalações de grande porte que direcionam o esgoto tratado que sai da estação de precondicionamento em direção ao emissário submarino. É uma obra importante e de maior complexidade”, explica o gerente regional da Sabesp na Baixada Santista, Ricardo Ferrari. O túnel será liberado após a recomposição do pavimento local e as intervenções não irão alterar o fluxo do sistema de esgoto.
A Sabesp pede a compreensão da população pelos transtornos momentâneos e segue à disposição nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!