Projeto foi desenvolvido pelo CIDE/CIESP
O projeto que foi desenvolvido pelo CIDE/CIESP oferece capacitação gratuita à ONGs e visa ensinar as instituições a captar recursos São Paulo, 17 de janeiro de 2022 – A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, patrocina o Curso de Capacitação e Profissionalização de ONGs, desenvolvido pelo Centro de Integração e Desenvolvimento (CIDE) em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP - Cubatão)
. O programa tem como objetivo ensinar ONGs e instituições a captar recursos para que sejam aplicados em melhorias e aprimoramento de projetos e ações das entidades. Fazem parte do cronograma módulos como planejamento estratégico, elaboração de projetos técnicos, leis de incentivo e projeto comercial, captação de recursos e plano de captação de recursos, além de uma apresentação do trabalho final.
As aulas são gratuitas e cada instituição pode inscrever até duas pessoas. As entidades devem ter, no mínimo, 75% de frequência e poderão apresentar seus projetos diretamente às empresas do polo industrial em uma reunião do CIESP.
Durante o curso, as ONGs inscritas contarão com o apoio de professores em formato de consultoria e deverão produzir produtos e entregá-los para avançar cada etapa do programa. As inscrições podem ser realizadas até 20 de janeiro aqui. Investimento contínuo no desenvolvimento humano Esta parceria com o CIDE/CIESP está em linha com a diretriz de sustentabilidade da Unipar, que definiu o saneamento e o desenvolvimento humano como pilares para os próximos dez anos.
Em 2021, foram investidos mais de R? 11 milhões em doações e projetos nas frentes de educação, arte e cultura, esportes e ações sociais em execução no biênio 2022/23, impactando cerca de 850 mil pessoas neste período. O conjunto de iniciativas apoiadas pela companhia envolve recursos diretos, incentivados e produtos doados. Nos dois anos anteriores, foram destinados cerca de R? 7 milhões para o investimento social privado.
Um projeto de sucesso apoiado pela Unipar em Cubatão é o Mempodera, liderado pela atleta olímpica Aline Silva, que desenvolve meninas de 6 a 15 anos por meio da modalidade wrestling (luta-livre), aulas de inglês e debates sobre temas como empoderamento feminino e pobreza menstrual.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!