Projeto de Lei visa garantir o direito ao trabalho para as pessoas com TEA na Cidade
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Ao pensar na capacidade de atender a comunidade do autismo da maneira que ela tem direito e merece, o vereador Rodrigo Alemão (PSDB) protocolou na Câmara de Cubatão, o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do selo "Empresa Amiga dos Autistas". O documento destina às empresas da cidade que adotem políticas internas de inserção no mercado de trabalho para as pessoas com transtorno do Espectro Autistas, ou que as mesmas contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas.
O Projeto de Lei diz que serão consideradas inciativas empresariais favoráveis à inclusão das pessoas com Autismo a reserva de postos de trabalhos específicos, além da capacitação para o exercício das funções e a promoção ou patrocínio de eventos culturais a pessoas desse segmento. “Sabemos da importância da inclusão das pessoas nessa condição, principalmente na idade adulta, onde o trabalho é de suma importância para sua independência financeira e social”, ressalva Rodrigo Alemão.
Ainda segundo vereador, as empresas que do selo “Empresa Amiga do Autista” poderão utilizar a logo nas embalagens ou rótulos de seus produtos. “Será como uma marca publicitária, que atuará como um diferencial para as empresas que aderirem esse importante compromisso de inclusão social com as Autistas da nossa cidade, beneficiando não apenas a eles, mas também aos seus familiares”, finaliza.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!