Cubatão, 23 de Novembro de 2024 - 00:00:00

Vereador Tinho quer propor a criação do "Vale Merenda", em Cubatão

16/06/2021
Vereador Tinho quer propor a criação do Marcos Roberto Tinho, vereador.


Parlamentar pretende levar ao Executivoa implantação do projeto do cartão alimentação escolar em Cubatão, baseado nos mesmos moldes da cidade de São Paulo.

 

VALENTIM CARDOZO
Da Redação 


O vereador Marcos Roberto Tinho (REP) tem o interesse de enviar à Prefeitura Municipal, um requerimento sugerindo que o Poder Executivo crie um Projeto de Lei para a implementação de um cartão alimentação escolar (Vale Merenda), o qual seria encaminhado via os Correios para os pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino e cadastrados no programa Bolsa Familia (critério a ser adotado para definir a situação de vulnerabilidade social).


Nesse mesmo cartão haveria um valor a ser estipulado (oriundo do próprio município), para que as famílias consumissem os alimentos no comércio da cidade, o que além de substituir o kit alimentação, que é doado pela administração municipal atualmente, também viria a fomentar o comércio cubatense, que enfrenta um momento difícil desde o início da pandemia de Covid-19, ano passado.


Em entrevista exclusiva à FOLHA DE CUBATÃO, o parlamentar disse que algo parecido já ocorre em algumas cidades do estado, inclusive na capital paulista. "Na cidade de São Paulo foi criado esse projeto há cerca de um ano, e realmente, tem feito a diferença para os mais necessitados. Sendo assim, tenho a intenção de propor ao Executivo que avalie essa possibilidade", diz o vereador.


Ainda ao se referir sobre projeto, Tinho considera que o cartão, com o valor a ser gasto no comércio, vem mais ao encontro das necessidades dos alunos, do que o próprio kit, que é distribuído hoje. "Cada pai e mãe sabem das necessidades de seus filhos e, por muitas vezes, essa necessidade pode não estar no kit, já que cada crianç;a tem uma peculiaridade", afirma. 


O vereador disse também, que já teve um primeiro contato com o departamento jurídico da Associação Comercial e Industrial de Cubatão - ACIC, o qual segundo ele, acolheu muito bem a sugestão.  "Com a criação do cartão resolveriamos as necessidades alimentares de nossas crianças e injetaríamos recursos no comércio de Cubatão", finaliza.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..