Nove dos 15 parlamentares visitaram hospital referência na recuperação de pacientes na capital paulista.
VALENTIM CARDOZO
Da Redação
Uma comissão de vereadores de Cubatão, composta por nove dos 15 parlamentares partiu em comitiva para o Hospital Samaritano, na cidade de São Paulo, na manhã da última quarta-feira dia 30 de junho. O complexo hospitalar vem se destacando em todo o Brasil, como um centro de referência no tratamento pós COVID-19, por meio de ideias inovadoras as quais vem ajudando e muito a recuperação dos pacientes em recuperação que foram afetados pela doença.
Dentre os edis que viajaram para a capital paulista, estavam presentes os vereadores Rodrigo Alemão – PSDB (idealizador da visita ao hospital paulistano), Roxinho – MDB, Wilson Pio – PSDB, Allan Matias – PSDB, Jaqueline Barbosa – PSD, Ricardo Queixão – PSDB, Alessandro Oliveira – PL, Guilherme do Salão – PROS, Sergio Calçados – CID. Os demais vereadores que não puderam acompanhar a comitiva cubatense rumo ao Planalto Paulista, justificaram suas ausências.
A intenção dos vereadores é trazer as adequações do Hospital Samaritano para o Hospital de Cubatão, por meio das emendas impositivas dos parlamentares, tanto referentes ao ano de 2021, como também as que estão previstas para 2022. Segundo os próprios vereadores, as inovações do Hospital Samaritano envolvem diversa áreas da medicina, as quais visam estudos para identificar a fundo as consequências do processo “pós-covid”, o que já vem gerando resultados em boa parte dos pacientes em fase de recuperação.
Após o encontro com os diretores e equipe técnica do Hospital Samaritano, o vereador Rodrigo Alemão disse por meio um vídeo em suas redes sociais, como foi o encontro e suas resoluções. “Foi uma experiência muito boa que tivemos, pois presenciamos todo o trabalho de apoio desenvolvido no centro médico pós-covid-19 do Hospital Samaritano. Sendo assim, estaremos levando tudo o que vimos aqui para o Poder Executivo, para que o prefeito Ademário Oliveira (PSDB) possa ter ciência do trabalho, pois já há uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) montada especialmente para fortalecer essa iniciativa”, disse o vereador.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!